Mark Cavendish estreia-se a vencer em 2024 na etapa 4 do Tour Colombia!

O britânico Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team) vence a quarta etapa do Tour Colombia, uma ligação de 181.8km entre Paipa e Zipaquirá, batendo ao sprint os colombianos Fernando Gaviria (Movistar Team) e Nelson Soto (Petrolike).

A quarta etapa começou com Brayan Sánchez (Team Medellin), Efren Santos (Canel’s Java), Franklin Revelo e Carlos Parra (Team Saitel), Kevin Castillo (Team Sistercrédito), Danny Osorio (Orgullo Paisa), Juan Alba (Colombia National Team) e Stevan Haro e Byrom Guama (Equador National Team) a saltarem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os sete conseguiram uma vantagem de cerca de 4:00 sobre o pelotão.

A 144km do fim, no primeiro sprint bonificado do dia, Castillo foi buscar a bonificação máxima. 8km depois, na primeira contagem do dia, Guama foi o primeiro a passar no topo. A 108km do fim, na segunda contagem do dia, Danny Osorio foi o primeiro a passar no alto. O pelotão começou a aumentar o ritmo e a fuga acabou por ser alcançada 30km depois. Guama ainda conseguir ir buscar a bonificação máxima no segundo sprint bonificado. A 68km do fim, Yeison Reyes (Team Sistercrédito) foi o primeiro a passar no topo da terceira contagem do dia.

A 30km do fim, Alexander Gill (Orgullo Paisa), Laureano Rosas (SwiftCarbon Pro Cycling Brasil) e Julian Cardona (Team Medellin) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. Os três conseguiram uma vantagem de 55s sobre o pelotão. Nos últimos kms, depois de muito resistência, o trio da frente foi finalmente alcançado pelo pelotão.

Nos metros finais, a Astana Qazaqstan Team comandava o pelotão. Cees Bol (Astana Qazaqstan Team) foi quem desta vez lançou o sprint de Cavendish. O britânico lançou o sprint final com Gaviria na sua roda. O colombiano colocou-se logo ao lado de Cavendish, mas não conseguiu ser mais forte que o britânico que venceu assim pela primeira vez nesta temporada. Nelson Soto mostrou-se muito bem e conseguiu fechar o pódio da etapa. Bol ainda foi 4º, após lançar Cavendish.

Rodrigo Contreras (Nu Colombia) segue líder da classificação geral e da classificação por pontos. Cesar Guavita (Colombia Potencia de la Vida – Strongman) segue o melhor jovem e Yeison Reyes manteve a liderança da classificação da montanha. Santiago Gomez (Team Sistercrédito) segue líder da classificação dos sprints intermédios e a GW Erco Shimano lidera por equipas.

Rodrigo Contreras segue o Camisola Amarela

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Prensa Tour Colombia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock