Imperial Lorena Wiebes bisa na etapa 2 do UAE Tour!
A neerlandesa Lorena Wiebes (Team SD Worx – Protime) venceu a segunda etapa do UAE Tour, uma ligação de 113,6km entre Al Mirfa e Madinat Zayed, batendo ao sprint a italiana Chiara Consonni (UAE Team ADQ) e a francesa Clara Copponi (Lidl – Trek).
Vento a provocar cortes, até um furo trazer tudo ao ponto de partida
A segunda etapa do UAE Tour começou com um ritmo alto. A 82km do fim, o vento apareceu e os echelons aconteceram no pelotão. Lotte Kopecky, Lorena Wiebes, Barbara Guarischi e Femke Markus (Team SD Worx – Protime), Pfeiffer Georgi e Rachele Barbieri (Team dsm-firmenich PostNL), Emma Norsgaard (Movistar Team), Georgia Baker (Liv AlUla – Jayco), Loes Adegeest (FDJ – Suez), Romy Kasper (Human Powered Health) e Wilma Olausson (Uno-X Mobility) conseguiram ficar isoladas na frente da corrida. As onze tinham uma vantagem superior a 15s sobre o pelotão que não queria dar uma grande margem a este grupo.
A 71km do fim, Kopecky sofreu um furo e perdeu o contacto com o grupo da frente. O grupo abrandou, e 2km depois o pelotão conseguiu alcançá-lo. Kopecky acabou por conseguir reentrar no pelotão, após o furo sofrido. A 50km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Daria Pikulik (Human Powered Health) conquistou a bonificação máxima. Loes Adegeest, uma ciclista com aspirações a top10 na geral, conseguiu 2s de bonificação.
Fuga sem hipótese, final ao sprint
A 41km da chegadas, Yanina Kuskova (Tashkent City Women Professional Cycling Team) atacou e conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão. 8 km depois, Kuskova acabou por ser alcançada. Logo de seguida, Lotte Kopecky foi buscar 3s de bonificação no segundo sprint intermédio do dia. Lorena Wiebes conquistou 2s de bonificação.
Nos últimos kms, o ritmo era alto e várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Na entrada do km final, a SD Worx não estava bem colocada, mas rapidamente subiu no pelotão. Lotte Kopecky teve de lançar mais cedo o sprint de Wiebes, para que estivessem na frente do pelotão. A neerlandesa foi quem lançou o sprint final com Copponi e Consonni na roda. A italiana passou a francesa, mas já não tinha capacidade para passar Wiebes, que bisou assim na etapa 2 do UAE Tour.
Lorena Wiebes segue líder da classificação geral e da classificação por pontos. Yanina Kuskova segue a melhor jovem e Lotte Kopecky é a nova líder da classificação dos sprints intermédios. A FDJ – Suez lidera agora por equipas.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Getty Images