Poderá Lorena Wiebes fazer o “bis” na etapa 2 do UAE Tour?

Disputa-se hoje a segunda etapa do UAE Tour Women, que nos promete uma excelente batalha entre as sprinters pela vitória. Os echelons poderão esquentar a etapa e trazer espetáculo para a geral. Lorena Wiebes (Team SD Worx) é a ciclista a abater. A neerlandesa mostrou-se imparável na etapa 1, será alguém capaz de lhe vencer numa chegada ao sprint?

Perfil

A segunda etapa do UAE Tour apresenta um percurso de 113,6km entre Al Mirfa e Madinat Zayed. A corrida contará com dois sprints intermédios. A etapa deverá começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Existe novamente a possibilidade de se formarem echelons, mas não deverão tirar as chances de mais uma chegada ao sprint. Nos últimos kms, o ritmo deverá ser elevado e as sprinters presentes no pelotão irão tentar colocar-se na melhor posição possível para o sprint final.

O Perfil da 2ª etapa do UAE Tour
O Perfil da 2ª etapa do UAE Tour

Favoritas

Lorena Wiebes (Team SD Worx) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Wiebes começou a temporada da melhor forma com a vitória na etapa 1. A neerlandesa tem um grande comboio que também pode partir a corrida nos possíveis echelons.

Chiara Consonni (UAE Team ADQ) e Rachele Barbieri (Team dsm – firmenich PostNL) são as maiores adversárias de Wiebes. Consonni mostrou estar bem, após não ter tido um posicionamento perfeito na etapa 1. A italiana é bem capaz de estar na luta pela etapa novamente. Barbieri parece ter voltado ao seu melhor nível. Com o bom comboio da DSM, a italiana pode conseguir mais um excelente resultado.

Lotte Kopecky (Team SD Worx) fez um grande lançamento para Wiebes na etapa 1. A belga deverá tentar fazer o mesmo na etapa de hoje e pode ainda assim terminar nas 5 primeiras. Clara Copponi (Lidl – Trek) não estava bem posicionada na etapa 1, mas ainda assim fechou no top10. A francesa não tem o melhor comboio, mas tem uma equipa que a pode deixar na roda certa antes do km final.

Maggie Coles-Lyster (Roland), Georgia Baker (Liv AlUla – Jayco) e Valentie Fortin (Cofidis) estiveram bem na etapa 1 e têm aqui mais uma oportunidade para mostrarem a sua ponta final e conseguirem mais um ótimo resultado. Daria Pikulik (Human Powered Health) e Annina Ahtosalo (Uno-X Mobility) não estavam bem colocadas na etapa inicial. As duas mostraram terem uma excelente ponta final em 2023 e têm aqui uma boa chance para se redimirem.

Nota ainda para Laura Ruiz Perez (Movistar Team), Roxane Fournier (St Michel – Mavic – Auber 93), Martina Fidanza e Kathrin Schweinberger (Ceratizit – WNT Pro Cycling) e Vittoria Guazzini (FDJ – Suez), que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Chiara Consonni e Rachele Barbieri
⭐⭐⭐ Lotte Kopecky, Clara Copponi e Maggie Coles-Lyster
⭐⭐ Georgia Baker, Valentie Fortin, Daria Pikulik e Annina Ahtosalo
⭐ Laura Ruiz Perez, Roxane Fournier, Martina Fidanza, Kathrin Schweinberger e Vittoria Guazzini

Portuguesas em Prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa 2 do UAE Tour na Eurosport 2 a partir das 10:50h.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock