Finn Fisher-Black regressa às vitórias na Muscat Classic!
O neozelandês Finn Fisher-Black (UAE Team Emirates) venceu a Muscat Classic, uma clássica de 174,3km entre Al Mouij Muscat e Al Bustan, após protagonizar um fantástico ataque a 4,1km da meta. O americano Luke Lamperti (Soudal Quick-Step) foi o mais forte ao sprint do pelotão para ser segundo a 4s. Amaury Capiot (ARKEA – B&B Hotels) completou o pódio.
Fuga com 13min, mas que não resistiu
A Muscat Classic começou com Aiman Cahyadi e Irwandie Lakasek (Terengganu Cycling Team) e Manabu Ishibashi (JCL Team UKYO) a saltarem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os três conseguiram uma vantagem de cerca de 13:00 sobre o pelotão. A cerca de 63km do fim, na segunda subida do dia, Ishibashi isolou-se na frente da corrida. Cahyadi e Lakasek foram alcançados pelo pelotão que estava a 7:30 do japônes.
A 47km do fim, Emil Herzog (BORA – hansgrohe) atacou e tentava fazer a ponte para a frente da corrida. Cerca de 10km depois, o alemão alcançou Ishibashi. A 24km do fim, na penúltima subida do dia, a Climb of Hamriyah, com 1km a 8,6%, Herzog largou Ishibashi. Poucos kms depois, o japonês foi alcançado pelo pelotão que estava a 1:10 do alemão. A Soudal Quick-Step mexeu na corrida com Fausto Masnada e Antoine Huby, mas nenhum dos dois conseguiu sair do pelotão.
Um ataque decisivo a 4km do fim
Herzog manteve o seu ritmo e entrou na última subida do dia, a Climb of Al Jissah, com 1,1km a 9,3%, com cerca de 25s de vantagem sobre o pelotão. A 5km da meta, o alemão foi alcançado pelo pelotão. 900 metros depois, Finn Fisher-Black atacou e ninguém acabou por seguir o seu ataque. Começou a haver marcação no pelotão e o neozelandês entrou na descida com uma vantagem superior a 10s.
Finn Fisher-Black acabou por conseguir aguentar o forte ritmo do pelotão nos kms finais, e conquistou assim a sua primeira vitória da temporada. Luke Lamperti mostrou o seu grande potencial mais uma vez. O americano aguentou o ritmo do pelotão nas duras subidas do dia e foi o mais forte ao sprint para ser segundo a 4s. Amaury Capiot foi mais forte que Bryan Coquard (Cofidis) para ser terceiro a 4s. Destaca-se também, a excelente corrida de Francesco Busatto (Intermarché – Wanty) que foi quinto.
Pódio Final

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: ASO/Oman Cycling Association/Pauline Ballet