Poker para Jasper Philipsen na consagração de Alexey Lutsenko como vencedor do Tour of Turkiye!
O belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) venceu a última etapa do Tour of Turkiye, uma ligação de 128.6km com partida e chegada em Istanbul, batendo ao sprint o neerlandês Cees Bol (Astana Qazaqstan Team) e italiano Giovanni Lonardi (EOLO-Kometa Cycling Team).
A última etapa começou com algumas tentativas de ataque com Jay Vine (UAE Team Emirates), Mauro Verwilt (Tarteletto-Isorex) e Jakus Murias (Voster ATS Team) a formarem a fuga do dia. A 91km do fim, na única contagem do dia, Vine foi o primeiro a passar no topo. Os três da frente tinham cerca de 1:00 de vantagem sobre o pelotão.
A 40km do fim, Verwilt foi buscar a pontuação num dos sprints intermédios do dia. Cerca de 20kms depois, Vine ficou isolado na frente da corrida. A cerca de 15km da meta, o australiano foi alcançado pelo pelotão que era comandado pela Astana Qazaqstan Team. Poucos kms depois, Bram Dissel (Netherlands National Team) atacou, mas o neerlandês acabou por ser rapidamente alcançado pelo pelotão.
Nos metros finais, Michele Gazzoli (Astana Qazaqstan Team) comandava o pelotão e tinha Jasper Philipsen na sua roda. Cees Bol estava na roda do belga. Philipsen lançou o sprint final e Bol não tinha capacidade para passar o belga que conquistou assim a sua décima vitória da temporada. Lonardi acabou por completar o pódio.
Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) é o grande vencedor do Tour of Turkiye e bateu Ben Zwiehoff (Bora-Hansgrohe) por 26s e Harold Tejada (Astana Qazaqstan Team) por 51s. Jay Vine venceu a classificação da montanha, Jasper Philipsen venceu a classificação por pontos e Mauro Verwilt venceu a classificação dos sprints intermédios. A Bora-Hansgrohe foi a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Sprint Cycling Agency