Milan Vader estreia-se a vencer como profissonal na etapa 4 do Gree – Tour of Guangxi e é o novo líder!

O neerlandês Milan Vader (Jumbo – Visma) venceu a quarta etapa do Gree – Tour of Guangxi, uma ligação de 162km entre Nanning e Nongla Scenic Area, após protagonizar um poderoso ataque a 500 metros da meta. O francês Rémy Rochas (Cofidis) foi 2º a 2s e o britânico Hugh Carthy (EF Education-EasyPost) terceiro a 8s.

A quarta etapa começou com diversas tentativas de ataque com Zdenek Stybar (Team Jayco-Alula), Jens Reynders (Israel-Premier Tech), Jensen Plowright (Alpecin-Deceuninck), Julius Johansen (Intermarché-Circus-Wanty) e Haoyu Su (China National Team) a formarem a fuga do dia. A 132km do fim, na primeira contagem do dia, Reynders foi o primeiro a passar no topo. 22km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Plowright foi buscar a pontuação máxima. O grupo da frente conseguiu uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão.

A 50km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Plowright foi o mais forte. O grupo da frente tinha pouco mais de 1:00 de vantagem sobre o pelotão. 33km depois, no último sprint intermédio do dia, Plowright conseguiu ir buscar a pontuação máxima. A 15km do fim, Plowright e Su acabaram por ser alcançados pelo pelotão. 3km depois, Stybar, Reynders e Johansen também foram alcançados pelo pelotão.

A 4.4km da meta, Marijn Van den Berg (EF Education-EasyPost) e Oscar Onley (Team DSM-Firmenich) atacaram e conseguiram uma ligeira vantagem sobre o pelotão. 1.1km depois, os dois foram alcançados pelo pelotão mesmo na fase inicial da subida final. A 1.6km da meta, alguns ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles acabou por ter sucesso. 600 metros depois, Tim Wellens (UAE Team Emirates) foi buscar a pontuação máxima desta contagem.

Havia muita marcação no km final e nenhum ciclista estava a tentar sair do grupo, até que Milan Vader decidiu atacar. A cerca de 500 metras da meta, o neerlandês atacou e ninguém respondeu ao seu ataque. Poucos metros depois, Rémy Rochas atacou e tentava fazer a ponte para a frente da corrida. Vader deu tudo o que tinha para dar e o neerlandês conseguiu assim conquistar a sua primeira vitória como profissional e no World Tour. Rochas também deu tudo e o francês foi 2º a 2s. Hugh Carthy foi o mais forte de um grupo onde estavam os principais favoritos e foi 3º a 8s.

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) teve um dia de trabalho e foi 76º a 7:27.

Milan Vader é o novo líder da classificação geral e tem 6s sobre Rémy Rochas e 14s sobre Hugh Carthy. Dries De Bondt (Alpecin-Deceuninck) manteve a liderança da classificação por pontos e Frederik Wandahl (Bora-Hansgrohe) manteve a liderança da classificação da montanha. Louis Barré (Team Arkéa-Samsic) é o novo melhor jovem e a Cofidis é a nova líder da classificação por equipas.

Os líderes de todas as classificações do Gree – Tour of Guangxi (Foto: Massimo Fulgenzi/SprintCyclingAgency©2023)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock