Talento britânico brilha nos Apeninos!

O britânico Ethan Hayter, da INEOS Grenadiers, foi o mais forte na 81ª edição do Giro dell’Appennino, triunfando ao sprint sobre o italiano Alessandro Covi (UAE Team Emirates) e o australiano Robert Stannard (Mitchelton – Scott).

A edição de 2020 da clássica italiana disputou-se entre Novi Ligure e Génova, numa distância de 191.5 km. O perfil da jornada era bastante acidentado, como habitual, destacando-se as subidas ao Passo della Bocchetta (8.3 km a 7.7%) e ao Fraconalto (5.4 km a 6.9%). Contudo, os 50 km finais da corrida seriam em descida e em plano.

À partida da corrida apresentavam-se 23 equipas, sendo 6 delas do World Tour: Mitchelton, INEOS, Bahrain, Emirates, Movistar e Astana. Destaque-se ainda a presença da Seleção Italiana, liderada pelo “Tubarão” Vincenzo Nibali.

Apesar das muitas movimentações no início da corrida, a fuga do dia demorou a formar-se. Apenas ao fim de uma hora, sete corredores conseguiram isolar-se: Fabien Doubey (Circus-Wanty Gobert), Yukiya Arashiro (Bahrain-McLaren), Michael Belleri (Biese Arvedi), Hernán Aguirre (Colombia Tierra de Atletas), Sebastián Mora (Movistar), Delio Férnandez e Mulu Hailemichael (NIPPO Delko One Provence).

Os fugitivos nunca tiveram grande margem de manobra sobre o pelotão e acabaram por ser apanhados ao fim de alguns km. Com 40 km para o final, atacou Gianluca Brambilla, ele que correu em representação da Seleção Italiana. Com o pelotão a perder cada vez mais elementos no trabalho de perseguição, a movimentação de Brambilla acabou por ser anulada na descida para a meta e o cenário estava preparado para uma chegada em grupo compacto.

Cerca de 40 corredores discutiram a chegada, com o mais rápido a ser o jovem sprinter britânico da INEOS Grenadiers, Ethan Hayter. Depois do terceiro lugar no Giro della Toscana, Hayter consegue a primeira vitória na temporada, deixando na segunda posição Alessandro Covi (UAE-Team Emirates) e no terceiro posto Robert Stannard (Mitchelton-Scott).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock