Muzic vence etapa, Breggen o terceiro Giro!

A francesa Evita Muzic (FDJ Nouvelle Aquitaine Futuroscope) venceu a nona e última etapa do Giro Rosa, uma tirada de 109.9km com 4 voltas a um circuito de 27.3km em Motta Montecorvino, batendo ao sprint Niamh Fisher-Black (Equipe Paule Ka) e Juliette Labous (Team Sunweb), ambas com o mesmo tempo da vencedora.

A etapa começou com uma série de ataques desde cedo, e um ritmo muito alto de corrida, mas só na primeira longa descida do circuito é que Jelena Eric (Movistar) conseguiu escapar, e pouco depois receber a companhia de mais 26 ciclistas vindas do pelotão, que não se importou por ver um grupo tão grande escapado, já que nenhuma das 27 era uma ameaça à classificação geral.

Na segunda volta ao circuito, o grupo perdeu unidades, mas 22 ciclistas continuaram na frente a ganhar tempo a um pelotão que as controlou a 5 minutos de distância e as deixou discutir a etapa. Os ataques continuaram a acontecer na frente até apenas 7 ciclistas ficarem no primeiro grupo que iria discutir a etapa. Fisher-Black, Muzic, Labous, Katia Ragusa (Astana), Ellen Van Dijk (Trek – Segafredo), Erica Magnaldi (Ceratizit – WNT Pro) e Sabrina Stultiens (CCC – Liv) eram as ciclistas que subiam o km final na frente e o sprint final lançou-se rapidamente, com Muzic a entrar na frente na curva final, e percorrer os últimos 100m para vencer a sua primeira etapa no Giro Rosa, que lhe daria acesso ao top10 na geral final!

Evita Muzic venceu na etapa final em Motta Montecorvino

Entre as candidatas à geral ainda se esboçaram alguns ataques, mas nada de significativo, com Borghini a defender a terceira posição perante Uttrup Ludwig, e Anna van der Breggen a chegar logo atrás, como a grande vencedora final! Marianne Vos chegou também tranquilamente e assegurou a vitória na classificação dos pontos, enquanto Ludwig foi mesmo a melhor trepadora desta edição. Mikayla Harvey (Equipe Paule Ka) surpreendeu tudo e todos e venceu a classificação da juventude!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock