Mathieu Van der Poel estreia-se a vencer com a Camisola Arco-Íris na SUPER 8 Classic!

O neerlandês, Campeão do Mundo, Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck) venceu a SUPER 8 Classic, uma clássica de 203.6km entre Brakel e Haacht, batendo ao sprint o francês Anthony Turgis (TotalEnergies) e o belga Florian Vermeersch (Lotto Dstny).

A SUPER 8 Classic começou com várias tentativas de ataque com Frank Van den Broek (Team DSM-Firmenich), Maciej Bodnar (TotalEnergies) e Gilles de Wilde (Team Flanders – Baloise) a formarem a fuga do dia. A cerca de 80km do fim, Bodnar perdeu o contacto com o grupo da frente. 7km depois, Victor Campenaerts (Lotto Dstny) tentou sair do grupo mas não teve sucesso. A 71km do fim, Van der Poel atacou e juntou-se a De Wilde e Van den Broek na frente da corrida. 3km depois, De Wilde teve um problema mecânico.

A 65km do fim, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão. Poucos kms depois, Van den Broek, Turgis, Jakob Fuglsang (Israel-Premier Tech) e Gianni Vermeersch (Alpecin-Deceuninck) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. A 54km do fim, Van der Poel atacou e o neerlandês conseguiu fazer a ponte para o grupo da frente. Lars Boven (Jumbo – Visma) e Florian Vermeersch também saltaram do pelotão e conseguiram fazer a ponte para os cinco da frente.

Grupo que se formou na frente da corrida com os homens da Alpecin em destaque

A 22km da meta, os sete da frente tinham cerca de 1:00 de vantagem sobre o pelotão. 6km depois, Van den Broek sofreu uma queda e o neerlandês perdeu assim as suas chances de conseguir um bom resultado, mas destaca-se a grande corrida que fez. O pelotão começou a diminuir a vantagem, mas os seis da frente estavam a conseguir resistir.

A 1.8km da meta, Gianni Vermeersch passou para o comando do grupo e começava a preparar o lançamento de sprint para Van der Poel. Florian Vermeersch foi quem lançou o sprint final, mas o belga foi rapidamente ultrapassado por Van der Poel que não deu chances e conquistou assim a sua sexta vitória da temporada. Turgis ainda conseguiu passar Florian Vermeersch para ser 2º. Boven não conseguiu passar o belga da Soudal, mas ainda assim destaca-se a grande corrida que fez e o excelente quarto lugar que conseguiu.

Pódio Final com Anthony Turgis – Mathieu Van der Poel – Florian Vermeersch

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock