Tim Merlier oferece a 4ª vitória em 4 dias à Soudal-Quick Step na Okolo Slovenska! Iúri Leitão foi 7º!

O belga Tim Merlier, da Soudal-Quick Step, venceu a etapa 4 da Okolo Slovenska / Tour de Slovaquie, ao ser o mais forte no sprint final! No 2º posto, terminou o neerlandês Cees Bol, da Astana Qazaqstan Team, enquanto o 3º lugar ficou para o italiano Luca Colnaghi, da Green Project-Bardiani CSF-Faizanè. Iúri Leitão, português da Caja Rural-Seguros RGA, discutiu o sprint, terminando na 7ª posição!

O quarto dia de Volta à Eslováquia trazia um desafio de 149 km, numa ligação entre Prievidza e Nitra, onde se antevia uma chegada em pelotão compacto.

Perfil da etapa 4 da Volta à Eslováquia

No início da corrida, começaram os ataques, mas a formação da Soudal-Quick Step ia controlando todas as movimentações. Apenas já perto da segunda contagem de montanha do dia, o conjunto belga permitiu que se formasse a fuga do dia, através do ataque de três unidades: Michael Konczer (Hrinkow Advarics), Daniel Turek (ATT Investments) Tomáš Kalojíros (RRK Group – Pierre Baugette – Benzinol). Este grupo conseguiu alcançar um avanço de 3 minutos sobre o grupo principal, mas acabaria por ser alcançado após a terceira e última subida categorizada da jornada.

Antes do final, houve espaço ainda para o ataque de Javier Serrano Rodriguez (EOLO – Kometa) e Alessandro Tonelli (Projeto Verde – Bardiani CSF), que conseguiram ganhar ganhar 30 segundos ao pelotão, com o italiano a seguir em solitário até perto do final, antes de ser alcançado pela Soudal-Quick Step.

No sprint final, a equipa belga continuou a sua demonstração de superioridade, com Tim Merlier a impor-se a toda a concorrência sem apelo nem agravo! No 2º posto, terminou Cees Bol, da Astana Qazaqstan Team, com Luca Colnaghi, da Green Project-Bardiani CSF-Faizanè, a fechar o pódio da etapa. Iúri Leitão, da Caja Rural, esteve na luta, cruzando a meta na 7ª posição!

Merlier conquista assim a sua segunda vitória da competição, com a Soudal-Quick Step a garantir o quarto triunfo em quatro dias! Além deste domínio nas tiradas individuais, o “Wolfpack” conta ainda com o líder da classificação geral, Rémi Cavagna, que manteve a distância de 2’16” para Stefan Küng, da Groupama-FDJ, no topo da tabela, com Milan Vader, da Jumbo-Visma, a ser agora 3º, a 2’20” do líder. Iúri Leitão segue no 22º posto, a 5’57”.

Amanhã, disputa-se a 5ª e última etapa, num dia com 183.5 km, entre Hlohovec e Púchov, que deverá favorecer nova chegada rápida.

Remi Cavagna segue o camisola amarela

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Jan Melicher

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock