Eva Anguela dá primeira vitoria Elite à Matos Mobility na etapa 1 da Volta a Portugal Feminina! Valeria Valgonen é a nova líder!

A espanhola Eva Anguela (Matos Mobility – Optiria) venceu a etapa 1 da Volta a Portugal Feminina, uma jornada de 85km entre Portela e Vila Franca de Xira, batendo ao sprint a compatriota Susana Perez (Cantabria Deporte – Rio Miera), e também Valeria Valgonen (Massi – Tactic Women’s Team), que com os 4s de bonificação ganhos se tornou também a nova líder da classificação geral!

A primeira etapa em linha da Volta a Portugal Feminina trouxe a jornada mais plana da competição, num dia em que se esperava uma chegada em pelotão compacto. A jornada acabou por não ter grande história, sem que qualquer fuga se conseguisse formar. Registam-se as metas intermédias do dia, onde a polaca Alicja Ulatowska (Soltec Team) venceu o sprint intermédio de Póvoa da Galega, ao km 36, e Valgonen a contagem de montanha de São Domingos de Carmões, ao km 60.

A aproximação ao final viu o pelotão reduzir-se até ficar composto por pouco menos de 50 unidades, e foi já na fase final que começaram a surgir algumas equipas em bloco mais na fase dianteira. Numa reta da meta terrivelmente delineada, cheia de lombas e com muito perigo, deu-se a sorte de ninguém cair, e acabou por ser a espanhola Eva Anguela a triunfar ao sprint, ela que também é uma conceituada pistard pela seleção de Espanha. Susana Perez ainda se aproximou nos últimos metros, mas não foi além da segunda posição.

A Campeã Nacional Cristiana Valente (Glassdrive / Chanceplus / Allegro) foi a melhor portuguesa na etapa, na quinta posição, e na geral mantém-se Beatriz Roxo (Cantabria Deporte – Rio Miera) como a melhor colocada, em quarta, agora a 14s da liderança.

Valeria Valgonen é a nova líder da Volta a Portugal Feminina!

O terceiro posto deu a Valgonen a camisola amarela, com 2s de vantagem sobre Miryam Nuñez (Massi – Tactic), ela que venceu o prólogo e que ainda bonificou 2s no sprint intermédio. Valgonen é também a primeira líder da montanha, Anguela por pontos e Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade) permanece a melhor jovem, após ter sido 19ª na etapa. A Massi – Tactic Women’s Team permanece no comando coletivo.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: UVP/FPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock