Super Marc Hirschi bate Pavel Sivakov e conquista a Coppa Sabatini!

O campeão suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates) venceu a Coppa Sabatini, uma clássica de 198.3km com partida e chegada em Peccioli, batendo ao sprint o francês, o vencedor do Giro della Toscana, Pavel Sivakov (Ineos Grenadiers). O campeão esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) foi o mais forte ao sprint do grupo perseguidor para ser 3º a 18s.

A Coppa Sabatini começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas conseguiu formar a fuga do dia. A 160km do fim, Alessio Cialone e Lucas Grolier (TotalEnergies), Ibai Azurmendi (Euskaltel-Euskadi), Luca Covili (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè) e Harold Tejada (Astana Qazaqstan Team) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. O quinteto da frente conseguiu uma vantagem de 4:05 sobre o pelotão.

A 77km do fim, ataques aconteceram no pelotão e um grupo composto por Brandon Rivera (Ineos Grenadiers), Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team), Jefferson Cepeda (Caja Rural-Seguros RGA), Alessandro De Marchi (Team Jayco-Alula), George Bennett e Davide Formolo (UAE Team Emirates), Lorenzo Quartucci (Team Corratec-Selle Italia), Vincenzo Albanese e Davide Piganzoli (EOLO-Kometa Cycling Team), Xabier Berasategi (Euskaltel-Euskadi), Walter Calzoni (Q36.5 Pro Cycling Team) e Jérémy Cabot (TotalEnergies) conseguiu saltar do pelotão e tentava juntar-se ao grupo da frente.

A 68km do fim, o grupo perseguidor e o grupo da frente foram alcançado pelo pelotão. Poucos kms depois, ataques aconteceram no pelotão e Alexey Lutsenko, Tadej Pogacar, Marc Hirschi, Pavel Sivakov, Guillaume Martin (Cofidis), Richard Carapaz e Michael Valgren (EF Education-EasyPost) e Walter Calzoni ficaram isolados na frente da corrida. George Bennett e Davide Formolo também saíram do pelotão e tentavam fazer a ponte para o grupo da frente.

Pogacar não deu hipótese no sprint pelo último lugar do pódio

A 50km do fim, Bennett e Formolo alcançaram o grupo da frente. 13km depois, Formolo, que estava a puxar, abriu para o lado e Hirschi atacou. Carapaz estava a seguir o ataque, mas foi obrigado a parar por causa de um problema mecânico. Sivakov impôs o seu ritmo e conseguiu fazer a ponte para Hirschi. Pogacar não conseguiu seguir o francês e acabou por ficar com Calzoni, Martin e Lutsenko. A 33km do fim, Carapaz reentrou no grupo perseguidor. Valgren também acabou por conseguiu reentrar no grupo perseguidor. A 23km do fim, Valgren deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo perseguidor.

A 15km da meta, o duo da frente tinha cerca de 1:00 de vantagem sobre os perseguidores. 3km depois, Carapaz atacou, mas não conseguiu sair do grupo perseguidor. Poucos metros depois, o equatoriano e Calzoni deixou de ter capacidade para seguir Lutsenko, Martin e Pogacar. O esloveno não colaborava com o cazaque e o francês pois tinha o seu colega de equipa na frente da corrida.

O duo da frente manteve um bom vantagem sobre o grupo perseguidor e acabaram por garantir uma luta entre os dois na colina final. A 500 metros da meta, Sivakov atacou, mas Hirschi seguiu com bastante facilidade. 200 metros depois, o francês tentou outra vez e o suíço voltou a seguir com facilidade. Nos últimos metros, Hirschi não deu hipótese no sprint final e conquistou assim a sua sexta vitória da temporada. Pogacar também acabou por não facilitar no sprint pelo terceiro lugar e o esloveno fechou assim o pódio da prova.

Lucas Lopes (Electro Hiper Europa) escalado para competir hoje, não partiu devido à queda que sofreu ontem no Giro della Toscana.

Pódio Final com Pavel Sivakov – Marc Hirschi – Tadej Pogacar

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock