Barbara Malcotti estreia-se a vencer como profissional na etapa 6 do Tour Feminin l’Ardeche!
A italiana Barbara Malcotti (Human Powered Health) venceu a sexta etapa do Tour Feminin l’Ardeche, uma ligação de 125.9km entre Saint-Félicien e Tain-l’Hermitage, após se isolar na frente da corrida a 90km do fim. A canadiana Olivia Baril (UAE Team ADQ) foi segunda e a italiana Nadia Quagliotto (Laboral Kutxa-Fundacion Euskadi) terceira, ambas a 28s.
A sexta etapa começou com um ritmo alto. A 115km do fim, na primeira contagem do dia, Erica Magnaldi (UAE Team ADQ) foi a primeira a passar no topo. 7km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Silvia Zanardi (BePink-Gold) foi a mais forte. A 95km do fim, ataques aconteceram, mas nenhuma ciclistas conseguiu formar a fuga do dia.
A 75km do fim, na segunda contagem do dia, Marta Cavalli (FDJ-Suez) atacou e foi a primeira a passar no topo. O ataque da Camisola Rosa provocou um corte no pelotão e um grupo com as favoritas ficou na frente. 8km depois, Baril foi buscar a pontuação máxima. A 50km do fim, as ciclistas que ficaram cortadas reentraram no grupo da frente.
A cerca de 30km do fim, na terceira contagem do dia, Zanardi foi a mais forte. Logo a seguir, Malcotti atacou e ficou isolada na frente da corrida. 5km depois, a italiana foi buscar a pontuação na última contagem do dia. A 23km do fim, Malcotti foi buscar a pontuação no último sprint intermédio do dia. A italiana tinha 1:30 de vantagem sobre o pelotão.
A 4km da meta, Malcotti tinha 1:25 de vantagem sobre o pelotão. A italiana continuou com o seu ritmo para se estrear assim a vencer como profissonal. Na colina final de 1km a 5.4%, Baril foi a mais forte ao sprint do pelotão para ser segunda a 28s. Quagliotto foi mais forte que Lily Williams (Human Powered Health) para completar o pódio da etapa.
Ana Caramelo (Matos Mobility-Optiria) foi 45ª a 15:45 e Diana Pedrosa (Matos Mobility-Optiria) foi 87ª a 28:13.
Marta Cavalli segue líder da classificação geral e da classificação da montanha. Silvia Zanardi manteve a liderança da classificação por pontos e da classificação dos sprints intermédios. Alena Ivanchenko (UAE Team ADQ) segue a melhor jovem.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Oskar Scarsbrook