Marta Lach regressa às vitórias no GP Fourmies Women após solo de 20kms!
A polaca Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling) venceu o GP Fourmies Women, uma clássica de 117.8km com partida e chegada em Fourmies, após um solo de cerca de 20kms. A neerlandesa Sofie Van Rooijen (Parkhotel Valkenburg) foi a mais forte ao sprint do pelotão e foi segunda a 1s. A belga Marthe Truyen (Fenix-Deceuninck) completou o pódio.
O GP Fourmies Women começou com um ritmo altíssimo e várias ciclistas tentavam partir a corrida para deixarem um pequeno grupo na frente da corrida. Josie Nelson (Team Coop-Hitec Products) e Anais Morichon (Arkéa Pro Cycling Team) conseguiram ficar isoladas na frente da corrida, mas foram rapidamente alcançadas. O ritmo alto continuou e estava difícil para as ciclistas saírem do pelotão.
A cerca de 20kms da meta, perto do início da penúltima volta do circuito final, Marta Lach atacou e ficou isolada na frente da corrida. A polaca conseguiu uma vantagem de cerca de 1:00 sobre o pelotão. A cerca de 9kms para a meta, no início da última volta, Lach tinha 45s de vantagem sobre o pelotão que estava aumentar o ritmo. A polaca conseguiu aguentar o forte ritmo do pelotão e o forte sprint das ciclistas presentes no pelotão para conquistar assim a sua segunda vitória da temporada. Van Rooijen foi a mais forte ao sprint do pelotão e foi 2ª. Truyen foi mais forte que Fauve Bastiaenssen (Lotto Dstny Ladies) para ser 3. As principais favoritas Clara Copponi (FDJ-Suez) e Valentine Fortin (Cofidis) foram apenas 5ª e 7ª, respetivamente.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com