Tim Merlier impõe-se ao sprint e conquista o GP Fourmies!
O belga Tim Merlier (Soudal Quick-Step) venceu o GP Fourmies, uma clássica de 197.6km com partida e chegada em Fourmies, batendo ao sprint o belga Gerben Thijssen (Intermarché-Circus-Wanty) e o italiano Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team).
O GP Fourmies começou com Noa Isidore (Cic U Nantes Atlantique) e Simon Pellaud (Tudor Pro Cycling Team) a conseguirem uma pequena vantagem sobre o pelotão, mas os dois foram rapidamente alcançados. Os ataques continuaram mas algumas equipas não estava a deixar que a fuga do dia se formasse.
A 112km do fim, Dries de Bondt (Alpecin-Deceuninck), Enzo Paleni (Groupama-FDJ), Petr Keleman (Tudor Pro Cycling Team), Gage Hecht (Human Powered Health) e Maxime Jarnet (Van Rysel – Roubaix Lille Métropole) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. Poucos kms depois, um grupo com Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck) tentou sair do pelotão e juntar-se ao grupo da frente, mas como não havia cooperação, esse grupo acabou por ser alcançado.
A 30km da meta, os cinco da frente tinha 1:15 de vantagem sobre o pelotão. Poucos kms depois, Jarnet deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente. A cerca de 20km para a meta, De Bondt atacou e ficou isolado na frente da belga. O belga tentou aguentar o forte ritmo do pelotão, mas não conseguiu e acabou por ser alcançado a 10km da meta.
Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Nos metros finais, Thijssen lançou o sprint e Merlier colocou-se logo ao seu lado. O belga da Quick-Step conseguiu ser mais forte que o belga da Wanty para conquistar assim a sua 9ª vitória da temporada. Moschetti conseguiu sair da roda de Merlier, nos últimos metros, para passar Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team) e Paul Penhoet (Groupama-FDJ) para ser 3º.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Getty Images