Arco-Íris brilha no Tour de l’Avenir Femmes! Antonia Niedermaier é a primeira camisola amarela!
A alemã, Campeã do Mundo de contrarrelógio de Sub23, Antonia Niedermaier (Germany National Team) venceu a primeira etapa da 1ª edição do Tour de l’Avenir Femmes, um contrarrelógio de 14.8km em Saint-Vallier, batendo a britânica Anna Shackley (Great Britain National Team) por 14s e a neerlandesa, Campeã da Europa de contrarrelógio de Sub23, Shirin Van Anrooij (Netherlands National Team) por 23s.
O contrarrelógio começou com Axelle Guirado (Auvergne-Rhône-Alpes), mas a francesa não foi a primeira a marcar tempo na meta, pois foi ultrapassada por Liv Wenzel (Luxembourg/Austria National Team) que marcou o tempo de 22:41. Poucos minutos depois, Gaia Realini (Italy National Team), a super favorita a vencer o Avenir, que tem como uma das suas piores características o contrarrelógio, conseguiu marcar um bom tempo de 21:14.
Realini ainda ficou alguns minutos na liderança, mas Nieke Vinke (Netherlands National Team) estava a andar bem e marcou um novo melhor tempo de 20:58. Alice Towers (Great Britain National Team) também marcou um bom tempo de 20:58. Maeva Squiban (France National Team) também se mostrou num bom nível e marcou o tempo de 21:02. Petra Stiasny (Switzerland National Team), uma favorita a lutar por um lugar do top5, marcou o tempo de 22:05. Fem Van Empel (Netherlands National Team) marcou o tempo de 21:28.
Elynor Backstedt (Great Briatain National Team) estava a andar muito bem e a britânica bateu Vinke ao marcar um belo tempo de 20:48. Dominika Wlodarczyk (Poland National Team) marcou um bom tempo de 21:04. Logo a seguir, Shirin Van Anrooij vinha a voar e marcou o primeiro tempo canhão do dia de 20:19. Van Anrooij não ficou muito tempo na frente da corrida, pois Antonia Niedermaier vinha a andar num grande nível e marcou o melhor tempo do dia de 19:56. Anna Shackley também estava a andar muito bem e a britânica marcou um grande tempo de 20:10.
Julie De Wilde (Belgium National Team), a principal favorita a vencer a etapa de amanhã do Avenir, marcou um bom tempo de 20:49. Neve Bradbury (Australia National Team), outra ciclista que pode lutar por um lugar do top da geral, marcou o tempo de 21:34. Cédrine Kerbaol (France National Team), a vencedora da juventude do Tour de France Femmes, foi a última a partir e marcou um belo tempo de 20:36.
Niedermaier foi a melhor favorita à geral no contrarrelógio e acabou por ganhar 14s a Shackley, 23s a Van Anrooij, 40s a Kerbaol, 1:18 a Realini, 1:32 a Van Empel, 1:38 a Bradbury e 2:09 a Stiasny.
Antonia Niedermaier é a primeira líder da classificação geral, da juventude e da classificação da montanha.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com