Natalia Ovejero conquista a Volta a Portugal Feminina Sub-19 após Natalie Revejo triunfar em Montejunto!
A ciclista equatoriana Natalie Revejo (Matos Mobility / Optiria Women Team) venceu a terceira e última etapa da Volta a Portugal Feminina Sub-19, uma jornada com 61km com partida em Cartaxo e chegada no alto de Montejunto, batendo a cadete espanhola Alejandra Neira (Ciclismo Galego Federación) por apenas 2s, e a portuguesa Raquel Dias (Extremosul / Hotel Alísios / CA Terras do Arade), que foi terceira já a 33s. Pressionada com a proximidade da rival, Natalia Ovejero (Rio Miera / Meruelo / Cantabria Deporte) foi nona e assegurou a vitória na geral!
A etapa rainha da Volta a Portugal Sub-19 não teve grande história, com o pelotão a rolar compacto até ao início da subida da Serra de Montejunto. O calor acabou por ser determinante, e levou a que a média da etapa seguisse sempre mais baixa do que o esperado. Nos dois sprints intermédios do dia, Marta Carvalho (Extremosul / Hotel Alísios / CA Terras do Arade) venceu em Alenquer e Alejandra Neira na Merceana.
A subida a Montejunto começou a fazer a diferença desde os primeiros metros, selecionando o pelotão a cada curva, mas foi a 3km do fim que Natalie Revejo fez o ataque decisivo. Apenas Alejandra Neira a conseguiu seguir, e as duas chegaram praticamente juntas à meta, onde a equatoriana levou a melhor ao sprint. Raquel Dias foi terceira, mas chegou 33s depois da vencedora.
Com o 9º lugar conseguido, a 52s da vencedora, Natalia Ovejero sagrou-se a vencedora da Volta a Portugal de Cadetes, com 10s sobre Natalie Revejo e 2:05 sobre Alejandra Neira, a melhor cadete em prova. Marta Carvalho venceu a classificação por pontos e foi a melhor portuguesa na geral, na quarta posição a 2:43. Revejo venceu também a montanha e a Rio Miera – Meruelo – Cantabria Deporte foi a melhor equipa.
Fotos: UVP/FPC