Gonçalo Rodrigues vence em Montejunto para ser coroado o vencedor da 15ª Volta a Portugal de Cadetes!

O ciclista português Gonçalo Rodrigues (Landeiro | KTM | Matias&Araújo | Frulact) venceu a terceir a e última etapa da Volta a Portugal de Cadetes, uma jornada com 80.2km entre o cartaxo e a Serra de Montejunto, batendo por 18s o espanhol Aaron Noguera (Infinobras – Grupo Sime) e o português Bernardo Silva (Alenquer – GDM – Anipura) por 36s. A vitória de etapa permitiu ao minhoto vencer a classificação geral da prova.

A etapa rainha da Volta a Portugal de Cadetes foi muito disputada, com inúmeros ataques desde os primeiros kms. Ao km 12 surgiu a fuga com Tomás Oliveira (Tensai / Sambiental / Santa Marta), Gonçalo Santos (Landeiro | KTM | Matias&Araújo | Frulact), Ivo Ribeiro (Paredes / Fortunna), Ivan Martin e Xavi Mestre (Juanginer – ULevel – VitaldinSport), Aaron Noguera e Bernardo Silva. Apesar de o grupo ter ganho cerca de um minuto de vantagem, um novo grupo de onze ciclistas colocou-se em posição intermédia, mas apenas Gonçalo Rodrigues foi capaz de fazer a ponte para a frente, nas duas primeiras contagens de montanha do dia.

Nas duas contagens de terceira categoria em Alenquer e Casais da Marmeleira, Bernardo Silva foi o primeiro e colocou-se na liderança virtual da classificação, com o grupo de oito a permanecer junto até à subida final. No pelotão era o camisola amarela, Leo Ucher (UC Fuenlabrada – Sant Boi) a ser vítima de uma queda e a passar por dificuldades, mas a conseguir manter-se no pelotão com a ajuda dos seus colegas de equipa.

No sprint intermédio de Merceana, Gonçalo Rodrigues foi primeiro, e rapidamente o grupo entrou na subida a Montejunto. Com 3min de vantagem para o pelotão, era certo que a discussão da vitória estaria entre os homens da frente, e foi Gonçalo Rodrigues a atacar nos 2km finais para conquistar a vitória perante Aaron Noguera e Bernardo Silva!

A vitória do jovem ciclista português deu-lhe o triunfo na geral, com 23s sobre Noguera e 45s sobre Bernardo Silva, e também na classificação da montanha. Eric Ubeda (Infinobras – Grupo Sime) venceu a classificação por pontos, e Bernardo Silva foi o melhor Cadete de primeiro ano. A Landeiro | KTM | Matias&Araújo | Frulact venceu coletivamente.

Pódio final da Volta a Portugal de Cadetes com Bernardo Silva, Gonçalo Rodrigues e Aaron Noguera (da esquerda para a direita)

Fotos: UVP/FPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock