Colin Stussi é o grande vencedor da 84ª Volta a Portugal! Txomin Juaristi vence contrarrelógio final!

O espanhol Txomin Juaristi (Euskaltel-Euskadi) venceu a última etapa da 84ª edição da Volta a Portugal Continente, um contrarrelógio de 18.2km entre Viana do Castelo e o Santuário de Santa Luzia, batendo o uruguaio Maurício Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor) por apenas 3s. O suíço Colin Stussi (Team Vorarlberg) foi 3º a 26s e sagrou-se assim o grande vencedor da Volta a Portugal.

O contrarrelógio começou com Francisco Morais (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) que marcou o tempo de 29:11. Pouco tempo depois, Jip Steman (Universe Cycling Team) marcou um novo melhor tempo de 28:28. Steman também não ficou muito tempo na liderança, pois Francisco Pereira (ABTF Betão – Feirense) marcou o tempo de 27:03. Logo a seguir, Ángel Sanchez (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) bateu o tempo de Francisco Pereira por 7s.

Unai Iribar (Euskaltel-Euskadi) acabou por bater o tempo de Ángel Sanchez ao conseguir marcar o tempo de 26:37. Iribar ainda ficou algum tempo na liderança, mas acabou por ser batido por Jon Knolle (Team Vorarlberg) que marcou um sólido tempo de 26:15. Logo a seguir, Lukas Ruegg (Team Vorarlbarg) bateu o tempo do seu colega de equipa por 6s. Ruegg também não ficou muito tempo na cadeira da liderança pois, Moran Vermeulen (Team Vorarlberg) marcou o tempo de 26:03.

Rafael Reis (Glassdrive / Q8 / Anicolor) estava a andar bem e o português acabou por marcar um bom tempo de 25:44. Maurício Moreira (Glassdrive / Q8 / Anicolor) estava a voar e marcou um grandíssimo tempo de 24:59. Carlos Oyarzun (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) marcou um bom tempo de 25:57. Afondo Eulalio (ABTF Betão – Feirense) marcou o tempo de 27:00, o português não conseguiu defender a liderança da juventude pois Jaume Guardeño (Caja Rural-Seguros RGA) marcou um bom tempo de 26:06.

Txomin Juaristi conquistou a sua primeira vitória como profissional na última etapa da Volta

Mikel Iturria (Euskaltel-Euskadi) marcou um bom tempo de 25:58 que o fez subir a 9º na geral. Hélder Gonçalves (Kelly – Simoldes – UDO) marcou o tempo de 27:24, o português não conseguir ficar no top10 da geral, mas ainda assim fez uma excelente Volta a Portugal. Jesus Del Pino (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) marcou o tempo de 27:19 e o espanhol conseguiu terminar no top10 da geral. James Whelan (Glassdrive / Q8 / Anicolor) esteve abaixo do esperado e marcou o tempo de 26:46. Frederico Figueiredo (Glassdrive / Q8 / Anicolor) marcou o tempo de 26:48 e o português acabou por ser 7º na geral.

Txomin Juaristi estava a voar e o espanhol acabou por marcar o melhor tempo do dia de 24:56 que o fez subir ao segundo lugar na classificação geral. Luís Angel Mate (Euskaltel-Euskadi) marcou um bom tempo de 25:47 que o fez manter o seu 5º lugar na geral. António Carvalho (ABTF Betão – Feirense) estava a andar muito bem e marcou um grande tempo de 25:23 que o fez subir para o top3 da geral.

Artem Nych (Glassdrive / Q8 / Anicolor) esteve um pouco abaixo das espectativas, o russo marcou o tempo de 25:50 e acabou por não conseguir manter o seu terceiro lugar na geral. Henrique Casimiro (Efapel Cycling) marcou o tempo de 26:20 e o português acabou por descer para o 6º lugar na geral. Colin Stussi foi o último a partir e o suíço marcou um grande tempo de 25:22 que lhe fez garantir a camisola amarela da Volta a Portugal.

Colin Stussi é assim o grande vencedor da 84ª edição da Volta a Portugal, batendo Txomin Juaristi por 1:04 e António Carvalho por 1:07. Jaume Guardeño foi o melhor jovem, Daniel Babor (Caja Rural-Seguros RGA) venceu a classificação por pontos e César Fonte (Rádio Popular – Paredes – Boavista) venceu a classificação da montanha. A Glasdrive / Q8 / Anicolor foi a melhor equipa. António Carvalho ganhou o prémio de melhor português na geral.

Colin Stussi foi o Camisola Amarela da 84ª Volta a Portugal
Jaume Guardeño venceu a juventude
Daniel Babor venceu a classificação por pontos
César Fonte venceu a classificação da montanha
Glassdrive/Q8/Anicolor foi a melhor equipa da Volta
António Carvalho foi o melhor português na 84ª Volta a Portugal
Os vencedores de todas as classificações da Volta a Portugal

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Classificações do Passatempo

Fotos: Federação Portuguesa de Ciclismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock