Campenaerts mata um borrego de um ano com vitória na Druivenkoers-Overijse!

O belga Victor Campenaerts, da Lotto Dstny, venceu a 63ª edição da clássica Druivenkoers – Overijse, terminando com uma seca de vitórias, que durava já há mais de um ano! No final a dois, Campenaerts levou a melhor sobre Rasmus Tiller (Uno-X), com outro homem da Lotto, Jasper De Buyst, a garantir o terceiro posto do pódio, dez segundos depois.

A edição de 2023 da corrida belga de um dia apresentava um desafio de 185.6 km, numa ligação que teria partida e chegada na localidade de Overijsem, na icónica região da Flandres. O livro de prova apresentava 27 subidas categorizadas, além de outras ascensões, algumas das quais em piso empedrado.

Perfil da 63ª edição da Druivenkoers – Overijse

No início da corrida, formou-se a fuga do dia, com o ataque de Christensen (Bolton Equities Black Spoke), Hecht (Human Powered Health), Ledegen (Baloise Trek Lions), Goeman (Materiel-velo.com) e Stockman (TDT-Unibet ).

Jelle Wallays (Cofidis) tentou fazer a ponte para a frente, mas não teve permissão por parte do pelotão, enquanto Jonas Abrahamsen (Uno-X Pro Cycling Team) e Karl Patrick Lauk (Bingoal WB) acabaram por ter sorte diferente, formando-se um grupo de sete líderes. No entanto, este grupo de escapados não conseguiu obter uma vantagem superior a minuto e meio.

Na primeira subida ao Horenberg, a fuga foi alcançada, com o pelotão a quebrar. Na dianteira, ficava um conjunto de cerca de 20 corredores. Um dos homens a perder o contacto foi Victor Campenaerts (Lotto Dstny), mas o belga cerrou os dentes e forçou a reentrada no grupo da frente.

Depois, atacou Rasmus Tiller (Uno-X Pro Cycling Team), mas o norueguês não conseguiu isolar-se de forma decisiva no Smeysberg.

Na última volta, Campenaerts e Tiller mostraram ao que vinham, atacando e ganhando uma vantagem de cerca de 35 segundos. A dupla acabaria por conseguir chegar isolada à meta, com o norueguês a lançar primeiro o sprint, com o belga a controlar o norurguês e a conseguir batê-lo sobre o risco! Dez segundos depois, Jasper De Buyst venceria o sprint no grupo perseguidor.

Com este triunfo, Campenaerts estreia-se a vencer nesta temporada e quebra um enguiço que durava já há mais de um ano!

Pódio Final

Pódio Final com Rasmus Tiller – Victor Campenaerts – Jasper De Buyst

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Lotto Dstny

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock