Derek Gee vence contrarrelógio e é o novo líder d’O Gran Camiño!
O canadiano Derek Gee (Israel – Premier Tech) venceu a terceira etapa d’O Gran Camiño, um contrarrelógio de 15.6km entre Ourense e Pereiro de Aguiar, após marcar um fantástico tempo de 23:17. O italiano Davide Piganzoli (Team Polti VisitMalta) foi segundo a 17s e o francês Maxime Decomble (Groupama – FDJ) fechou o pódio a 21s. Gee estreou-se a vencer esta temporada e é assim o novo camisola amarela.
Começo com bons tempos
O contrarrelógio d’O Gran Camiño começou com António Barbio (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) que registou o tempo de 27:12. Daniel Dias (Rádio Popular – Paredes – Boavista) acabou por bater o tempo do seu compatriota e marcou o tempo de 25:44. Artem Nych (Anicolor – Tien21) acabou por registar o tempo de 24:50. Pau Marti (Israel – Premier Tech) bateu o tempo de Nych por apenas 2s. O espanhol não ficou muito tempo na liderança, pois Simon Clarke (Israel – Premier Tech) registou o tempo de 24:30.
Rafael Reis (Anicolor – Tien21) não tinha um contrarrelógio ao seu estilo, mas mesmo assim, conseguiu marcar um bom tempo de 24:20. O jovem italiano Federico Savino (Soudal Quick-Step) conseguiu bater o tempo do português por 5s. Marco Frigo (Israel – Premier Tech) marcou também um bom tempo de 24:19. Hugo Houle (Israel – Premier Tech) mostrou-se também num bom nível e conseguiu marcar o tempo de 24:01. Alex Molenaar (Caja Rural – Seguros RGA) surpreender ao registar a marca de 24:02.
Favoritos começam a aparecer
Urko Berrade (Equipo Kern Pharma) tentava recuperar alguns lugares na geral e conseguiu marcar um belo tempo de 23:52. Frederik Dversnes (Uno-X Mobility) marcou também um belo tempo de 23:55. Txomin Juaristi (Euskaltel – Euskadi) conseguiu bater o tempo de Berrade por apenas 2s. Maxime Decomble confirmou mais uma vez o seu excelente potencial ao conseguir registar um grande tempo de 23:38. Abel Balderstone (Caja Rural – Seguros RGA) marcou um bom tempo de 24:08.

Nelson Oliveira (Movistar Team) ficou um pouco abaixo das expectativas, mas ainda marcou um bom tempo de 24:04. Johannes Kulset (Uno-X Mobility) e Jefferson Cepeda (Movistar Team) tentavam minimizar as perdas e registaram os tempos de 24:31 e 24:40, respetivamente. Mauri Vansevenant (Soudal Quick-Step) também não tinha um bom dia para si e acabou por marcar o tempo de 24:31. Rúben Fernandez (Anicolor – Tien21) não tinha uma boa etapa para as suas características, mas ainda marcou um bom tempo de 24:28.
Tempo monstruoso de Derek Gee
Davide Piganzoli estava a andar num excelente nível. O italiano ainda quebrou um pouco na fase final, mas conseguiu marcar um fantástico tempo de 23:34. Derek Gee vinha a voar. O canadiano tinha aqui um contrarrelógio perfeito para si e conseguiu marcar o melhor tempo do dia de 23:17. Rémy Rochas (Groupama – FDJ) tentava minimizar as perdas e registou o tempo de 24:33.
Iván Cobo (Equipo Kern Pharma) surpreender ao conseguir marcar o tempo de 23:44. Eric Fagundez (Burgos Burpellet BH) ficou um pouco abaixo do esperado, mas ainda marcou um bom tempo de 24:03. Carlos Canal (Movistar Team) e Martin Marcellusi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) registaram os tempos de 24:28 e 24:40, respetivamente. Magnus Cort (Uno-X Mobility) foi o último a partir. O dinamarquês marcou um excelente tempo de 23:42, mas não conseguiu segurar a camisola amarela por 5s.
Nelson Oliveira foi o melhor português, na etapa, e terminou em 12º a 47s. O português é agora 8º a 47s na geral. Ruben Fernandez foi 20º a 1:11 e segue no top15 da geral.
Derek Gee é o novo líder da classificação geral d’O Gran Camiño. Magnus Cort segue líder dos pontos e Ander Okamika (Burgos Burpellet BH) da montanha. Maxime Decomble é o novo líder da juventude e a Uno-X Mobility lidera por equipas.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Sprint Cycling Agency