Britânicos ao rubro no 5º dia dos Campeonatos do Mundo de Pista! Super Levreysen revalida Título Mundial!

O quinto dia dos Campeonatos do Mundo de Pista em Glasgow, na Escócia, contou com provas dominadoras e de enorme emoção. Na Eliminação Masculina, nem uma queda foi capaz de afastar Ethan Vernon de conquistar o Título Mundial. João Martins esteve presente na Eliminação mas acabou por ser o primeiro eliminado. No Madison Feminino, a festa britânica continuou com Neah Evans e Elinor Barker a conquistar o Título Mundial. No Sprint Masculino, Harrie Levreysen mostrou mais uma vez porque é o Melhor do Mundo.

Amanhã, Portugal estará na Pista com os Irmãos, Ivo e Rui Oliveira no Madison Masculino e com Daniela Campos na Corrida por Pontos Feminino. O Madison deverá acontecer por volta das 19:44 e a Corrida por Pontos por volta das 18:42.

Eliminação Masculina

João Martins no quinto dia dos Campeonatos do Mundo (Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo)

Na Eliminação Masculina, o britânico Ethan Vernon não deu hipótese e conquistou o Título Mundial. O canadiano Dylan Bibic ficou com a Prata e o italiano Elia Viviani com o Bronze. A corrida chegou a ser duas vezes neutralizada por causa de quedas. Vernon ficou numa delas e mesmo assim conseguiu conquistar o Título Mundial. O neerlandês Matthijs Buchli ficou envolvido nas duas quedas mas ainda assim conseguiu ser 4º.

O português João Martins foi 24º. O dinamarquês Tobias Hansen, um dos principais favoritos, foi 23. Os dois queixaram-se logo após ser eliminados que não ouviram o sino que indica que a volta é de eliminação. Durante o resto da prova, algumas vezes também não dava para ouvir o sino perfeitamente.

Pódio da Eliminação Masculina com Dylan Bibic – Ethan Vernon – Elia Viviani (Foto: Luca Bettini/SprintCyclingAgency©2023)

Madison Feminino

Elinor Barker e Neah Evans a celebraram a conquista do Título Mundial (Foto: UCI)

No Madison Femininos, tivemos uma corrida emocionante onde as britânicas Neah Evans e Elinor Barker conseguiram tornar-se nas novas Campeãs do Mundo. Evans e Barker somaram 28pts, todos em sprints, e bateram as australianas Georgia Baker e Alexandra Manly por apenas 3pts. As francesas Clara Copponi e Victoire Berteau conseguiram o Bronze no último sprint e ficaram 1pts à frente das polacas Daria Pikulik e Wiktoria Pikulik.

Pódio do Madison Feminino com Georgia Baker e Alexandra Manly – Elinor Barker e Neah Evans – Clara Copponi e Victoire Berteau (Foto: Luis Angel Gomez/SprintCyclingAgency©2023)

Sprint Masculino

Harrie Lavreysen voltou a tornar-se Campeão do Mundo de Sprint Masculino (Foto: UCI)

No Sprint Masculino, o neerlandês Harrie Lavreysen revalidou o Título Mundial. Na luta pelo Ouro, Lavreysen bateu o trindadense Nicholas Paul. Na luta pelo Bronze, o britânico Jack Carlin deu mais uma medalha à Grã-Bretanha após bater o polaco Mateusz Rudyk. Um dos principais favoritos a vencer, o australiano Matthew Richardson foi eliminado nos quartos de final por Lavreysen.

Pódio do Sprint Masculino com Nicholas Paul – Harrie Lavreysen – Jack Carlin (Foto: UCI)

Foto de capa: UCI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock