Mark Donovan conquista Sibiu Tour após reviravolta em crono ganho por Marceli Boguslaski!
O polaco Marceli Boguslawski (Alpecin – Deceuninck Development Team) venceu o contrarrelógio de 3.3km que encerrou o Sibiu Tour, na cidade que dá nome à corrida, registando um tempo de 4:19, para bater o irlandês Sam Bennett (Bora – Hansgrohe) por 1s e o checo Tomas Kopecky (TdT – Unibet) por 2s, segundo e terceiro respetivamente.
O norueguês Jonas Hjorth (Global 6 Cycling) foi o primeiro a partir, mas rapidamente foi batido pelos melhores ciclistas do pelotão. Boguslawski sentou-se desde muito cedo na cadeira quente, e por lá ficou durante 2h até ao final do contrarrelógio, já que 109 ciclistas arrancaram depois de si. Cerca de meia hora depois, Sam Bennett cruzava a meta gastando mais 1s, e 1:10 depois do registo vencedor, o checo Kopecky terminava com mais 2s.
Esperava-se um final intenso entre os principais candidatos à vitória na geral, já que o top4 estava separado por apenas 6s e tudo podia mudar! Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny) foi o prmeiro dos quatro a terminar, gastando mais 8s que o vencedor, num registo que prometia. Jakub Otruba (ATT Investments) chegava com mais 13s, perdendo posição para o belga, que liderava a geral com os dois homens da Q36.5 Pro Cycling Team por chegar. Mark Donovan foi o primeiro e tomou a liderança de assalto, ao ser quinto com mais 4s. Matteo Badilatti, com a amarela vestida, era o último a chegar, mas o seu tempo desiludia, perdendo 26s para o vencedor, para fechar fora do pódio na geral, a 20s de Donovan.
Mark Donovan é assim o grande vencedor do Sibiu Tour, com 8s sobre Lennert Van Eetvelt, o melhor jovem, e 12s sobre Jakub Otruba. Antti-Jussi Juntunen (ABLOC CT) é o vencedor da montanha, Sam Bennett da classificação por pontos, Daniel Turek (ATT Investments) dos sprints intermédios e a Q36.5 Pro Cycling Team venceu a classificação por equipas!

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Sibiu Tour