Manuel Marques e Rita Tanganho são os Campeões Nacionais Juniores de contrarrelógio!
Decorreram hoje para os escalões de formação os Campeonatos Nacionais de Contrarrelógio em Vila Nova de Paiva, recebendo Juniores e Cadetes no masculino e no feminino para coroarem os novos Campeões desta temporada. Vários eram os candidatos à partida, e se alguns confirmaram o favoritisimo, também assistimos a algumas vitórias surpreendentes, algo que também caracteriza habitualmente estes fins de semana.
Juniores Masculinos
Nos Juniores Masculinos, Manuel Marques (ABTF Betão – Bairrada) era o grande favorito a vencer, e acabou por cumprir em grande estilo, registando um tempo de 25:02 nos 18.6km que compuseram a prova! Num traçado irregular e acidentado, Manuel cumpriu o que já havia conseguido nos dois contrarrelógios realizados em Portugal esta temporada e superou Tiago Santos (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) por 56s e Guilherme Mestre (DunasVale / Pereira&Gago) por 1:16.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Juniores Femininas
Nas Juniores Femininas, Rita Tanganho (5Quinas / Municipio de Albufeira / CDASJ) foi a surpreendente vencedora, ela que já havia fechado em terceira na prova de fundo. Rita registou 25:30 nos 16.2km de corrida e superou a grande favorita, Daniela Simão (Academia Efapel de Ciclismo), por apenas 18s para conquistar o seu primeiro título, enquanto o pódio ficou completo por Patrícia Duarte (Maiatos), já a 1:24.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Cadetes Masculinos
Nos Cadetes Masculinos, João Anunciação (Alenquer – GDM – Anipura) cumpriu o favoritismo e sagrou-se o grande vencedor, registando um tempo de 23:50 nos 16.2km de prova. O segundo posto foi para Leonardo Garcia (Centro Ciclismo de Loulé), ele que também se mostrou a um nível excelente, gastando mais 21s que o vencedor, e o terceiro para Francisco Alves (Cantanhede Cycling / 2W Engenharia), que precisou de mais 25s.
Cadetes Femininas
Nas Cadetes Femininas, Maria Marques (Matos-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) registou também uma excelente vitória, ao cumprir os 16.2km do percurso em 27:34. Maria bateu aquela que seria, talvez, a grande favorita, Leonor Casimiro (Korpo Activo / Penacova), segunda a 25s, e a sua colega de equipa Emília Baía (Korpo Activo / Penacova), terceira a 1:05.
Fotos: UVP/FPC