Primeira oportunidade para as sprinters ao terceiro dia de Giro Donne!

Disputa-se hoje a terceira etapa do Giro d’Italia Donne que nos promete uma boa batalha entre as sprinters pela etapa. A Team SD Worx, a Jumbo – Visma, a Canyon // SRAM Racing e a UAE Team ADQ poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com as suas sprinters.

Perfil

A terceira etapa do Giro d’Italia Donne apresenta um percurso de 118.2km entre Formigine e Modena, e contará com uma contagem de terceira contagem e um sprint intermédio. A etapa deverá começar com um ritmo tranquilo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A fuga deve ser alcançada antes dos últimos 20kms. Nos últimos kms, o ritmo deverá ser elevado e as equipas irão tentar colocar as suas sprinters nas melhores posições possíveis para o sprint final.

Perfil da 3ª etapa do Giro Donne

Favoritas

Lorena Wiebes (Team SD Worx) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Wiebes está em grande forma nesta temporada e a neerlandesa tem aqui uma excelente oportunidade para conquistar a sua oitava vitória da temporada. Marianne Vos (Jumbo – Visma) e Chloé Dygert (Canyon // SRAM Racing) são as maiores adversárias de Wiebes. Vos e Dygert estão em grande forma nesta temporada e as duas têm capacidade para vencer a etapa de hoje, mas não será fácil para estas ciclistas serem mais fortes que Wiebes.

Chiara Consonni (UAE Team ADQ) ainda não se mostrou na sua melhor forma nesta temporada, mas mesmo assim, a italiana tem capacidade para lutar pelo pódio ou até mesmo pela vitória na etapa de hoje. Daria Pikulik (Human Powered Health) também está em boa forma nesta temporada e a polaca já mostrou várias vezes que tem capacidade para terminar no pódio em etapas deste estilo. Rachele Barbieri (Liv Racing TeqFind) também não se mostrou na sua melhor forma nesta temporada, mas a italiana tem capacidade para lutar por um lugar do pódio.

Tata Martins (Fenix-Deceuninck) tem estado muito bem em provas para sprinters nesta temporada e a portuguesa tem aqui uma excelente oportunidade para terminar no top5 ou até no top3 numa etapa de uma grande volta. Megan Jastrab (Team DSM-Firmenich) está em boa forma nesta temporada e a americana também tem capacidade para lutar pelo top5 da etapa. Ally Wollaston (AG Insurance-Soudal Quick-Step) está em grande forma nesta temporada e a neozelandesa também já mostrou ter capacidade para lutar pelo top5 em etapas deste estilo. Maggie Coles-Lyster (Israel Premier-Tech Roland) também está a dar-se muito bem em etapas deste estilo e a canadiana pode surpreender ao conseguir lutar por um lugar do top5.

Nota ainda para Anniina Ahtosalo (Uno-X Pro Cycling Team), Letizia Paternoster (Team Jayco-Alula), Barbara Guarischi (Team SD Worx), Marta Bastianelli (UAE Team ADQ) e Silvia Zanardi (BePink-Gold) que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos e Chloé Dygert
⭐⭐⭐ Chiara Consonni, Daria Pikulik e Rachele Barbieri
⭐⭐ Tata Martins, Megan Jastrab, Ally Wollaston e Maggie Coles-Lyster
⭐ Anniina Ahtosalo, Letizia Paternoster, Barbara Guarischi, Marta Bastianelli e Silvia Zanardi

Presença Portuguesa

Beatriz Pereira (Bizkaia – Durango) e Tata Martins (Fenix – Deceuninck) são as únicas portuguesas presentes e estão com os dorsais #45 e #91, respetivamente.

Transmissão em Direto

A etapa 3 do Giro d’Italia Donne terá transmissão no Tiz-Cycling a partir das 12h30.

Foto de capa: Bart Hazen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock