Longo Borghini e Castroviejo fazem história num terceiro dia de surpresas nos Campeonatos Nacionais!
No terceiro dia de Campeonatos Nacionais pelo mundo fora, tivemos mais contrarrelógios em alguns dos países com mais reconhecimento no pelotão internacional. Para além de Portugal. Itália, Espanha e Alemanha foram os outros países que se destacaram no dia de hoje e que nos trouxeram algumas surpresas e alguns momentos que poderão estar na história do ciclismo de cada país.
Itália Elites Femininas
Em Itália, no contrarrelógio feminino, Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) não deu hipótese e conquistou pela sétima vez o Título Nacional de contrarrelógio em elites. Num percurso de 25.7km, Borghini marcou o tempo de 37:44 e bateu Marta Cavalli (FDJ-Suez) por 44s e Alessia Vigilia (Top Girls Fassa Bortolo) por 1:10. Uma das principais favoritas, Vittoria Guazzini (FDJ-Suez), que estava a regressar à competição, foi apenas 4º a 1:28.
Results powered by FirstCycling.com
Espanha Elites Masculinos
Em Espanha tivemos uma batalha emocionante. Jonathan Castroviejo (Ineos Grenadiers) conseguiu conquistar o seu sexto título nacional de contrarrelógio após marcar o tempo de 36:44, num percurso de 32km. O ciclista da Ineos bateu a dupla da Movistar, Oier Lazkano e Lluis Mas, por 3s e 6s, respetivamente. Um dos principais favoritos, Juan Ayuso (UAE Team Emirates) foi apenas 4º a 8s.
Results powered by FirstCycling.com
Espanha Elites Femininas
No contrarrelógio feminino de Espanha, Mireia Benito (AG Insurance-Soudal Quick-Step) surpreendeu ao conseguir conquistar o Título Nacional. Benito bateu, a principal favorita, Mavi Garcia (Liv Racing TeqFind) por apenas 1s. Sandra Alonso (Ceratizit-WNT) fechou o pódio a 30s.
Results powered by FirstCycling.com
Alemanha Elite Masculinos
Na Alemanha, também tivemos uma batalha emocionante e Nils Politt (Bora-Hansgrohe) conseguiu conquistar o seu primeiro Título Nacional de contrarrelógio, num percurso de 32.2km. Miguel Heidemann (Leopard Togt Pro Cycling) surpreendeu ao conseguir ser segundo a 11s do vencedor. Maximilian Schachmann (Bora-Hansgrohe) fechou o pódio a 15s do seu colega de equipa.
Results powered by FirstCycling.com
Alemanha Elites Femininas
No contrarrelógio feminino da Alemanha, tivemos algumas surpresas. Mieke Kroger (Human Powered Health) conseguiu conquistar o Título Nacional após marcar o tempo de 45:13, num percurso de 32.2km. Katharina Fox (MAXX-SOLAR Rose) surpreendeu ao conseguir ser segunda a apenas 1s de Kroger. Clara Koppenburg (Cofidis) também surpreendeu ao fechar o pódio a apenas 18s da vencedora. As principais candidatas à vitória, Franziska Koch (Team DSM), Ricarda Bauernfeind (Canyon // SRAM Racing) e Lisa Klein (Trek – Segafredo) foram apenas 4ª a 23s, 5ª a 49s e 6ª a 49s, respetivamente.
Results powered by FirstCycling.com
Canadá Elites Masculinos
No Canadá, Derek Gee (Israel – Premier Tech) conquistou pela segunda vez consecutiva o Título Nacional de contrarrelógio, após marcar o tempo de 44:14, num percurso de 38.6km. Gee bateu Nickolas Zukowsky (Q36.5 Pro Cycling Team) por 34s. Matteo Dal-Cin (Toronto Hustle) fehcou o pódio a 51s.
Results powered by FirstCycling.com
Canadá Elites Femininos
No contrarrelógio feminino do Canadá, Paula Findlay conquistou pela segunda vez consecutiva o Título Nacional, após marcar o tempo de 38:26. Uma das principais favoritias, Olivia Baril (UAE Team ADQ) ficou em 2º a 34s da vencedora. Jenna Nestman (Goldman Sachs EFT’s Racing) completou o pódio a 1:04. Alison Jackson (EF Education-EasyPost) era uma das principais favoritas e a ciclista da EF foi apenas 4º a 1:22.
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Radio NBC – Rete Regione