João Almeida e Ana Caramelo são os novos Campeões Nacionais de contrarrelógio! Beatriz Pereira e António Morgado vencem em Sub-23!
Realizaram-se em Mogadouro, Bragança, os Campeonatos Nacionais de Contrarrelógio Individual nos escalões Elite e Sub-23 masculino e feminino. De referir que este ano foi a 1ª vez que houve atribuição de camisola de campeã nacional à melhor Sub-23 feminina. João Almeida (UAE Team Emirates) e Ana Caramelo (Maiatos) venceram as corridas em Elites, enquanto António Morgado e Beatriz Pereira conquistaram os títulos em Sub-23.
Elites Masculinos
Nos Elites Masculinos, num percurso de 33.6km, João Almeida voltou a repetir o feito de 2021, levando assim com ele o título nacional, após marcar o tempo de 38:51. O seu colega de equipa, Ivo Oliveira, fica em 2º lugar, a 36 segundos, enquanto Joaquim Silva (Efapel Cycling) fecha o pódio, a 2:23. Destaque para Rafael Reis, que mesmo sendo um super favorito, nem no Top5 terminou, acabando em 6º, a 2:58.
Results powered by FirstCycling.com
Elites Femininas
Nas Elites Femininas, num percurso de 21.5km, Ana Caramelo (Maiatos) foi a grande vencedora, depois de uma corrida impressionante, onde dizimou as adversárias. A ciclista da Maiatos marcou o tempo de 30:53 e deixou Vera Vilaça (Massi – Tactic Women’s Team) a 52 segundos e Alessia Teixeira (Academia Efapel de Ciclismo) a 1:45!
Results powered by FirstCycling.com
Sub-23 Masculinos
Nos Sub-23 Masculinos, num percurso de 21.5km, embora no intermédio Gonçalo Tavares (Hagens Berman Axeon) fosse o líder, com apenas 14 centésimas de vantagem sobre o seu colega de equipa António Morgado, o título sorriu ao Moustache Man, que está há 5 anos a vencer o campeonato nacional de contrarrelógio, desde Cadete a Sub-23! Morgado marcou o tempo de 26:49. Gonçalo Tavares foi 2º a 27 segundos, enquanto Daniel Lima (Israel Cycling Academy) fecha o pódio, a 33 segundos.
Results powered by FirstCycling.com
Sub-23 Femininas
Nas Sub-23 Femininas, foi Beatriz Pereira (Bizkaia Durango) que brilhou, impondo-se com um tempo brilhante de 31:24, num percurso de 21.5km! O tempo de Beatriz Pereira foi o segundo melhor do dia, na vertente feminina, só Ana Caramelo fez um tempo melhor que a ciclista da Bizkaia. Beatriz Roxo (Cantabria Deporte – Rio Miera) foi 2ª, a 1:11, e Mariana Líbano (Soltec Team Costa Calida) fechou o pódio a 1:26.
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Federação Portuguesa de Ciclismo