Pogacar regressa em grande na Eslovénia! Waerenskjold continua a afirmar-se na Noruega!
O segundo dia de Campeonatos Nacionais de contrarrelógio não passou apenas na Bélgica, na Itália, na França e na Polónia, mas também passou em outros países que são bastante reconhecidos no ciclismo mundial. Hoje também se destaca as grandes vitória de Tadej Pogacar e Urska Zigart na Eslovénia, a de Soren Waerenskjold na Noruega e a de Kasper Asgreen na Dinamarca
Eslovénia Elites Masculinos
Na Eslovénia, Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) regressou em grande à competição e conquistou o seu terceiro título nacional de contrarrelógio. O percurso era de 15.7km e era o mesmo de 2020 que foi ganho por Pogacar. O tempo deste ano de Pogacar foi melhor por 1:27 que o tempo do esloveno em 2020. Marko Pavlic (Meblo Jogi Pro-Concrete) foi segundo a 5:14 e Anze Skok (Ljubljana Gusto Santic) terceiro a 6:30.
Results powered by FirstCycling.com
Eslovénia Elites Femininos
No contrarrelógio feminino da Eslovénina, que tinha o mesmo percurso que o masculino, Urska Zigart (Team Jayco-Alula) não deu hipótese e conquistou o seu terceiro título nacional de contrarrelógio. Ursa Pintar (BTC City Ljubljana Scott) foi segunda a 1:43 e Nika Bobnar (BTC City Ljubljana Scott) terceira a 5:27.
Results powered by FirstCycling.com
Noruega Elites Masculinos
Na Noruega, Soren Waerenskjold (Uno-X Pro Cycling) continua a mostrar que está a andar muito bem nesta temporada ao conseguir conquistar o título nacional de contrarrelógio. Waerenskjold bateu Iver Knotten (Tonsberg CK), que surpreendeu ao conseguir ser segundo, por 8s, num percurso de 21.5km. Andreas Leknessund (Team DSM) foi apenas 3º a 49s do vencedor.
Results powered by FirstCycling.com
Noruega Elites Femininos
No contrarrelógio feminino da Noruega, Mie Ottestad (Uno-X Pro Cycling Team) também mostrou que está a andar bem nesta temporada ao conseguir vencer pela primeira vez os campeonatos nacionais de contrarrelógio. Ottestad bateu a dupla da Team Coop-Hitec Products, Ane Iversen e Ytterhus Haugset por 36s e 52, respetivamente.
Results powered by FirstCycling.com
Dinamarca Elites Masculinos
Na Dinamarca, Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step) conquistou pela quarta vez o título nacional de contrarrelógio. Num percurso de 39.6km, Asgreen bateu Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo), que está num grande momento de forma, por 28s. Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates) foi terceiro a 31s.
Results powered by FirstCycling.com
Dinamarca Elites Femininos
No contrarrelógio feminino da Dinamarca, Emma Norsgaard (Movistar Team) não deu hipótese e venceu pela terceira vez o título nacional de contrarrelógio. Norsgaard bateu Ceciclie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez) por 47s, num percurso de 26.3km. Julie Maribo (Team Interklima ABC Copenhagen) foi terceira a 1:36.
Results powered by FirstCycling.com
Estados Unidos Elites Masculinos
Nos Estados Unidos, Brandon McNulty (UAE Team Emirates) dominou e conquistou pela primeira vez o título nacional de contrarrelógio. McNulty bateu William Barta (Movistar Team) por 1:32 e Joey Rosskopf (Q36.5 Pro Cycling Team) por 2:00, num percurso de 34.9km.
Results powered by FirstCycling.com
Estados Unidos Elites Femininos
No contrarrelógio feminino nos Estados Unidos, a grande favorita Chloé Dygert (Canyon // SRAM Racing) conquistou pela segunda vez o título nacional de contrarrelógio. Lauren Stephens (EF Education-TIBCO-SVB) surpreendeu ao conseguir ser segunda a apenas 9s, num percurso de 23.2km. A mais recente contratação da Trek – Segafredo, Taylor Knibb mostrou que tem qualidade ao conseguir ser terceira a 35s.
Results powered by FirstCycling.com
Hungria Elites Masculinos
Na Hungria, Attila Valter (Jumbo – Visma) também não deu hipótese e conquistou pela segunda vez o título nacional de contrarrelógio. Valter bateu Dániel Szalay por 1:44, num percurso de 38km. Erik Fetter (EOLO-Kometa Cycling Team) foi apenas 3º a 2:21 do vencedor.
Results powered by FirstCycling.com
Hungria Elites Femininos
No contrarrelógio feminino da Hungria, Blanka Vas dominou e venceu pela terceira vez os campeonatos nacionais de contrarrelógio em elites. Num percurso de 19km, Vas bateu Fanni Hajdu por 2:02 e Nike Peteri por 2:44.
Results powered by FirstCycling.com
Irlanda Elites Masculinos
Na Irlanda, Ryan Mullen (Bora-Hansgrohe) conquistou pela sexta vez o título nacional de contrarrelógio, após bater Ben Healy (EF Education-EasyPost) por 8s, num percurso de 31.2km. George Peden (Team PB Performance) surpreendeu ao conseguir marcar um tempo que lhe fez ser terceiro a 34s.
Results powered by FirstCycling.com
República Checa Elites Masculinos
Na República Checa, Jakub Otruba (ATT Investments) surpreendeu ao conseguir vencer pela primeira vez os campeonatos nacionais de contrarrelógio. Otruba bateu Petr Keleman (Tudor Pro Cycling Team) por 24s, num percurso de 46km. O principal favorito, Mathias Vacek (Trek – Segafredo) foi apenas 3º a 55s do vencedor.
Results powered by FirstCycling.com
República Checa Elites Femininos
No contrarrelógio feminino da República Checa, Eliska Kvasnickova mostrou o seu enorme potencial ao conseguir conquistar o título nacional de contrarrelógio em elites. Kvasnickova bateu Kristyna Burlova (Lotto Dstny Ladies) por 3s e Nikola Bajgerova (MAT ATOM Deweloper Wroclaw) por 21s, num percurso de 23km.
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Prijavim_se