King Kong domina no 2º dia de Campeonatos Nacionais! Kopecky e Ganna continuam a fazer história!
No segundo dia de campeonatos nacionais pelo mundo fora, tivemos mais contrarrelógios em alguns dos maiores pontos do ciclismo mundial. Destaca-se as corridas da Bélgica que foram dominadas por dois ciclistas que continuam a fazer história para o ciclismo belga, Wout Van Aert e Lotte Kopecky e o contrarrelógio masculino italiano onde Filippo Ganna continua a marcar o seu nome como um dos maiores contrarrelógios italianos da história.
Bélgica Elites Masculinos
Na Béglica, o “King Kong”, Wout Van Aert (Jumbo – Visma) não deu hipótese e venceu pela terceira vez os campeonatos nacionais de contrarrelógio. Num percurso de 41.6km, Van Aert bateu por 50s o jovem Alec Segaert (Lotto Dstny) que continua a mostrar o seu enorme potencial com este resultado e que promete ser um dos melhores contrarrelogistas do pelotão nos próximos anos. Rune Herregodts (Intermarché-Circus-Wanty) está a andar muito bem nesta temporada e o ciclista da Wanty completou o pódio a 1:06 de Van Aert. Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) sofreu uma queda e foi apenas 4º a 1:22.
Results powered by FirstCycling.com
Bélgica Elites Femininos
Na contrarrelógio feminino da Bélgica, Lotte Kopecky (Team SD Worx) dominuou e conquistou pela quinta vez consecutiva o título nacional de contrarrelógio. Kopecky bateu por 1:01, Febe Jooris (AG Insurance-NXTG U23 Team), uma da jovens mais promissoras da última geração, num percurso de 20.8km. Marthe Goossens (AG Insurance-Soudal Quick-Step Team) completou o pódio e ficou a 1:07 de Kopecky.
Results powered by FirstCycling.com
Itália Elites Masculinos
Em Itália, Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) revalidou o título nacional de contrarrelógio e o ciclista da Ineos conquistou o seu quarto título nacional de contrarrelógio, estando cada mais perto de Marco Pinotti que conquistou seis títulos nacionais de contrarrelógio. Num percurso de 25.7km, Ganna bateu por 24s Mattia Cattaneo (Soudal Quick-Step), que foi segundo em dois anos consecutivos, e por 30s Matteo Sobrero (Team Jayco-Alula).
Results powered by FirstCycling.com
França Elites Masculinos
Nos campeonatos nacionais de França, Remi Cavagna (Soudal Quick-Step) voltou a conquistar o título nacional de contrarrelógio depois de 2 anos sem vencer. Cavagna conquistou o seu segundo título nacional de contrarrelógio, após bater Bruno Armirail (Groupama-FDJ) por 33s e Pierre Latour (TotalEnergies) por 1:13, num percurso de 31.3km.
Results powered by FirstCycling.com
França Elites Femininos
No contrarrelógio feminino francês, Cédrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling) mostrou que está a andar muito bem nesta temporada ao conseguir conquistar o seu primeiro título nacional de contrarrelógio. Num percurso de 31.3km, Kerbaol bateu por 19s Audrey Cordon-Ragot (Human Powered Health) que continua em busca do seu sétimo título nacional de contrarrelógio. Coralie Demay (St Michel-Mavic-Auber93) mostrou que está a andar bem nesta temporada ao conseguir ser terceira a 32s.
Results powered by FirstCycling.com
Polónia Elites Masculino
Na Polónia, Michal Kwiatkowski (Ineos Grenadiers) surpreendeu ao conseguir bater Maciej Bodnar (Bora-Hansgrohe) por 1s, num percurso de 46km, para conquistar o seu terceiro título nacional de contrarrelógio. Kamil Gradek (Bahrain Victorious) ficou a 57s de Kwiatkowski e completou o pódio.
Results powered by FirstCycling.com
Polónia Elites Femininos
No contrarrelógio feminino da Polónia, Agnieszka Skalniak-Sójka (Canyon // SRAM Racing) venceu pelo segundo ano consecutivo os campeonatos nacionais de contrarrelógio, batendo Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling) por 13s, num percurso de 23km. Marta Jaskulska (Liv Racing TeqFind) ficou a 1:15 da vencedora e foi terceira pela terceira vez consecutiva.
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Jumbo – Visma