Johannes Staune-Mittet é o grande vencedor do Giro Next Gen! Anders Foldager vence a última etapa!

O dinamarquês Anders Foldager (Biesse-Carrera) venceu a última etapa do Giro Next Gen, uma ligação de 131km entre Tavagnacco e Trieste, batendo ao sprint o italiano Luca Cretti (Team Colpack Ballan). O dinamarquês Henrik Pedersen (Team Coloquick) foi o mais forte ao sprint do pelotão e foi terceiro a 10s.

A última etapa começou com diversas tentativas de ataque com Manuel Oioli (Q36.5 Continental Cycling Team), Simone Griggion (Zalf Euromobil Fior), Cretti e Foldager a formarem a fuga do dia. A 95km do fim, o quarteto da frente tinha 4:05 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Trinity Racing e pela Cycling Team Friuli ASD.

Anders Foldager venceu a etapa final do Giro Next Gen (Foto: Giro Next Gen)

A 31km do fim, na única contagem do dia, Cretti foi o primeiro a passar no topo. Os quatro da frente tinham 3:00 de vantagem sobre o pelotão. 15km depois, a Soudal Quick-Step Devo Team e a Jumbo – Visma DT aumentaram a vantagem do pelotão e diminuíram a vantagem da fuga para 1:25. A cerca de 10km da meta, Cretti e Foldager ficaram isolados na frente da corrida com cerca de 55s de vantagem sobre o pelotão.

A cerca de 3km da meta, Oioli e Griggion foram alcançados pelo pelotão. Os dois da frente tinham cerca de 30s de vantagem sobre o pelotão. No último km, Cretti deixou de cooperar com Foldager e o italiano colocou-se na roda no dinamarquês. No sprint final, Foldager não deu hipótese para vencer assim a última etapa do Giro Next Gen. Pedersen foi mais forte que Andrea D’Amato (Biesse-Carrera) e Giosue Epis (Zalf Euromobil Fior) para ser 3º a 10s.

António Morgado conseguiu terminar o Giro mesmo estando doente (Foto: Hagens Berman Axeon)

António Morgado (Hagens Berman Axeon) foi 68º, na etapa, a 27s. Na geral, o português foi 67º a 58:51.

Johannes Staune-Mittet (Jumbo – Visma DT) é o grande vencedor da 46ª edição do Giro Next Gen, batendo Darren Rafferty (Hagens Berman Axeon) por 47s e Hannes Wilksch (Tudor Pro Cycling Team U23) por 2:02. Staune-Mittet também venceu a classificação da montanha e o combinado. Davide De Pretto (Zalf Euromobil Fior) venceu a classificação por pontos e Alexy Faure-Prost (Circus-ReUz-Technord) venceu a juventude. A Jumbo – Visma DT) foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio Final com Darren Rafferty – Johannes Staune-Mittet – Hannes Wilksch (Foto: Giro Next Gen)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Giro Next Gen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock