Juan Ayuso vence contrarrelógio, Mattias Skjelmose Jensen é 3º e vence o Tour de Suisse!

O espanhol Juan Ayuso (UAE Team Emirates) venceu a última etapa do Tour de Suisse, um contrarrelógio de 25.7km entre St.Gallen e Abtwil, batendo o campeão belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) por 8s e o dinamarquês Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) por 9s.

O contrarrelógio começou com Pavel Bittner (Team DSM) que marcou o tempo de 35:19. Logo a seguir, Kelland O’Brien (Team Jayco-Alula) marcou um novo melhor tempo de 34:50. Maciej Bodnar (Bora-Hansgrohe) acabou por bater o tempo de O’Brien por 31s. Logo a seguir, Sam Watson (Groupama-FDJ) marcou o tempo de 34:02. Pouco tempo depois, Soren Kragh Andersen (Alpecin-Deceuninck) marcou um bom tempo de 33:36.

Connor Swift (Ineos Grenadiers) acabou por bater o tempo de Kragh Andersen por apenas 3s. Pouco tempo depois, Jéremy Cabot (TotalEnergies) marcou um novo melhor tempo de 33:31. Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step) marcou um belo tempo de 33:01. Stefan Bissegger (EF Education-EasyPost) vinha a andar bem e o Campeão da Europa de contrarrelógio bateu o tempo de Asgreen por 13s. Finn Fisher-Black (UAE Team Emirates) marcou um bom tempo de 33:07.

Matteo Sobrero (Team Jayco-Alula) também marcou um bom tempo de 33:05. Logo a seguir, Wout Van Aert (Jumbo – Visma) esteve abaixo das espectativas, mas ainda assim marcou um bom tempo 32:53. Mattia Cattaneo (Soudal Quick-Step) e Neilson Powless (EF Education-EasyPost) marcaram bons tempos de 33:04 e 33:11. Romain Grégoire (Groupama-FDJ) mostrou mais uma vez o seu potencial ao conseguir marcar o tempo de 33:20. Callum Scotson (Team Jayco-Alula) marcou um bom tempo de 33:32.

Cian Uijtedebroeks (Bora-Hansgrohe) marcou um sólido tempo de 33:41. Rigoberto Úran (EF Education-EasyPost) marcou um bom tempo de 33:27. Romain Bardet (Team DSM) também marcou um sólido tempo de 33:46 que lhe fez subir ao top5 da geral. Wilco Kelderman (Jumbo – Visma) mostrou que está em boa forma e marcou o tempo de 33:27 que lhe fez subir a 4º na geral.

Skjelmose Jensen conseguiu segurar a camisola amarela (Foto: Getty Images)

Remco Evenepoel vinha a andar muito bem e marcou um grande tempo de 32:33. Logo a seguir, Juan Ayuso acabou com a festa belga e marcou o melhor tempo do dia de 32:25. Mattias Skjelmose Jensen foi de menos a mais neste contrarrelógio e o dinamarquês marcou um grande tempo de 32:34 que lhe fez manter a camisola amarela. Felix Gall (AG2R Citroen Team) foi o último ciclista a acabar o contrarrelógio e o austríaco marcou o tempo de 35:51.

Mattias Skjelmose Jensen é o grande vencedor do Tour de Suisse, batendo Juan Ayuso por 9s e Remco Evenepoel por 45s. O dinamarquês também venceu a juventude. Wout Van Aert venceu a classificação por pontos e Pascal Eenkhoorn (Lotto Dstny) venceu a classificação da montanha. A AG2R Citroen Team foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio Final com Remco Evenepoel – Mattias Skjelmose Jensen – Juan Ayuso (photo Vincent Kalut/PN/SprintCyclingAgency©2023)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock