Arvid de Kleijn triunfa na etapa 3 do ZLM Tour! Olav Kooij segue líder!

O ciclista neerlandês da Tudor Pro Cycling Team, Arvid de Kleijn, venceu a etapa 3 do ZLM Tour, batendo ao sprint Jakub Mareczko (Alpecin – Deceuninck) e Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team), numa etapa 3 que apresentava novamente um perfil que favorecia os sprinters, com 194km planos, que se iniciaram e acabaram em Roosendaal. Os atletas passaram por dois sprints intermédios e um setor de empedrado, cruzando por duas vezes a meta antes do final.

Perfil da 3ª etapa do ZLM Tour

Durante a partida simbólica e 5km depois de começar a prova houve quedas, uma delas com o líder da geral, Olav Kooij (Team Jumbo – Visma). A fuga do dia formou-se com pouco mais de 10km de corrida, com um grupo composto por Rick Ottema (Allinq Continental Cycling Team), Jan-Willem van Schip (ABLOC CT), Gilles de Wilde (Team Flanders – Baloise), Lars Hohmann (Metec – Solarwatt p/b Mantel), Simone Bevilacqua (EOLO – Kometa) e Nick Van Der Meer (VolkerWessels Cycling Team). A fuga chegou a ter pouco mais de 2min de vantagem sobre o pelotão e foi Rick Ottema a vencer o primeiro sprint intermédio.

Nick van der Lijke e Miguel Heidemann (Leopard TOGT Pro Cycling) acabaram por fazer a ponte para a frente pouco depois, mas foi o vento a ser protagonista e a gerar um primeiro grande corte. A 95km um grupo de 33 ciclistas juntar-se-ia à frente, com Olav Kooij presente, assim como Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team), Nils Eekhoff (Team DSM) e Jakub Mareczko (Alpecin – Deceuninck). Com o vento e o ritmo a acalmarem, van Schip voltou a escapar, agora com David Martin (EOLO – Kometa) e Aaron Van Poucke (Team Flanders – Baloise). No segundo sprint intermédio, coincidente com a primeira passagem pela meta, Martin foi primeiro.

A fuga foi perdendo unidades, e o último fugitivo, Jan-Willem Van Schip, foi apanhado a 11km da meta, graças ao trabalho da Jumbo na frente do pelotão. Houve imensas quedas, uma das quais envolveu mais de 15 corredores. Rick Ottema voltou a tentar a sorte, mas foi apanhado a pouco mais de 2km da meta. Robbe Ghys (Alpecin – Deceuninck) ainda atacou perto do km final, mas sem sorte. O final acabou por ser disputado ao sprint, com Arvid de Kleijn a surpreender o lançamento da Alpecin – Deceuninck e a bater Jakub Mareczko de forma convincente! O pódio foi fechado por Matteo Moschetti.

Olav Kooij continua a comandar a geral do ZLM Tour! (Foto: Cor Vos)

Olav Kooij não conseguiu colocar-se para o sprint e ficou fora da disputa, sendo 19º com o mesmo tempo do vencedor, e mantém-se líder da geral e da juventude, enquanto o próprio cede a classificação por pontos para Jakub Mareczko.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: George Deswijzen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock