Dia sorri para a Team DSM no ZLM Tour! Nils Eekhoff e Alex Edmondson fazem o 1-2 no prólogo!

O ciclista neerlandês da Team DSM, Nils Eekhoff, venceu na tarde desta quarta-feira o prólogo do ZLM Tour, batendo o seu colega de equipa Alex Edmondson, sendo assim o 1º líder da classificação geral. O detentor do título, Olav Kooij (Team Jumbo Visma), conseguiu mostrar-se bem, ao terminar no 3º posto a apenas 1 segundo do vencedor.

Hoje iniciou-se nos Países Baixos o ZLM Tour, uma prova que pertence à categoria 2.Pro do calendário UCI. Esta prova é composta por 5 etapas: 1 prólogo e 4 etapas em linha, onde todas as etapas favorecem finais ao sprint, devido ao terreno ser muito plano. Estão presentes bons sprinters, tais como Olav Kooij, Mark Cavendish, Filipo Fiorelli, Sam Welsford, entre outros. Portugal já teve um atleta a vencer a geral desta prova, tendo sido ele José Gonçalves, que venceu a edição de 2018.

A prova começou com o prólogo, que tinha 6.6 km de extensão, que foram percorridos na vila de Heinkenszand.

Perfil do prólogo inaugural do ZLM Tour.

O 1º homem a sair foi Vinzent Dorn (Bike Aid) que ainda teve o melhor tempo na meta, fixando o relógio em 8:16. 2 minutos depois, foi batido por Lars Loohuis (ABLOC CT), que melhorava o tempo em 17 segundos. Rens Tulner (Metec – SOLARWATT p/b Mantel) baixou o tempo para 7:58, mas não tardou muito até Harry Tanfield (TDT-Unibet Cycling Team) fixar um novo melhor tempo, fazendo 7:45. Liderou durante 11 minutos, até chegar Cees Bol (Astana Qazakhstan Team), um dos grandes favoritos, que terminou com um tempo de 7:33.

Nils Eekhoff é o 1º líder da classificação geral

Depois de mais de 1 hora com o melhor tempo, foi destronado por Nils Eekhoff, que baixou o melhor tempo para 7:27. Mesmo o seu tempo tendo sido ameaçado por alguns corredores, tais como o do seu colega de equipa, Alex Edmondson, ou até mesmo Olav Kooij, mas por 1 segundo, Nils Eekhoff sagrou-se assim o vencedor do prólogo e o 1º líder da geral! Lidera também na classificação por pontos, enquanto Olav Kooij lidera na juventude.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock