Tim Merlier vence última etapa dos 4 Jours de Dunkerque na consagração de Romain Gregoire!

O campeão belga Tim Merlier (Soudal Quick-Step) venceu a última etapa do 4 Jours de Dunkerque, uma ligação de 182.6km entre Avion e Dunkerque, batendo ao sprint o norueguês Erlend Blikra (Uno-X Pro Cycling Team) e o neerlandês Cees Bol (Astana Qazaqstan Team).

A última etapa começou com diversas tentativas de ataque com Anthony Turgis (TotalEnergies), Mathis Le Berre (Team Arkéa-Samsic), Maxime Jarnet e Valentin Tabellion (Van Rysel – Roubaix Lille Métropole), Morné Van Niekerk (St Michel-Mavic-Auber93) e Aaron Gate e Tom Sexton (Bolton Equities Black Spoke) a formarem a fuga do dia. A 152km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Jarnet foi buscar a pontuação máxima. 13km depois, Jarnet foi novamente o mais forte no segundo sprint intermédio do dia.

A 130km do fim, na primeira contagem do dia, Le Berre foi o primeiro a passar no topo. 4km depois, na segunda contagem do dia, o francês foi novamente o mais forte. A 74km do fim, no último sprint intermédio do dia, Sexton foi buscar a pontuação máxima. 23km depois, Le Berre, Tabellion e Sexton perderam o contacto com o grupo da frente e foram alcançados pelo pelotão. A 41km do fim, Van Niekerk e Turgis sofreram uma queda. Niekerk conseguiu manter-se em prova, mas Turgis acabou por abandonar. 4km depois, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão.

Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Nos metros finais, Blikra tentou surpreender e lançou o seu sprint de longe e Merlier colocou-se na sua roda. Nos últimos metros, o belga foi mais forte que o norueguês e Merlier conquistou assim a sua sexta vitória da temporada. Bol conseguiu ser terceiro e o neerlandês conseguir ir buscar bonificações que o levaram ao pódio final da geral. Olav Kooij (Jumbo – Visma) foi 4º na etapa, o neerlandês foi fechado, nos metros finais, e não conseguiu manter o seu lugar no pódio da geral.

Romain Grégoire (Groupama-FDJ) é assim o grande vencedor do 4 Jours de Dunkerque. O francês de 20 anos, que foi o vencedor da juventude, bateu Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step) por 13s e Cees Bol por 15s para vencer pela primeira vez uma prova por etapas como profissional, no seu ano de estreia pela Groupama. Olav Kooij venceu a classificação por pontos e Alex Colman (Team Flanders – Baloise) venceu a classificação da montanha. A Jumbo – Visma foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio Final com Kasper Asgreen – Romain Grégoire – Cees Bol (da esquerda para a direita) (Foto: Région Hauts-de-France)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock