Danny Van Poppel regressa às vitórias após quase 2 anos na Rund um Koln!

O neerlandês Danny Van Poppel (Bora-Hansgrohe) venceu a Rund um Koln, uma clássica de 201.1km com partida e chegada em Koln, batendo com o esticar da bicicleta o belga Milan Menten (Lotto Dstny). O belga Jasper de Buyst (Lotto Dstny) completou o pódio.

A Rund um Koln começou com diversas tentativas de ataque com Ewen Costiou (Team Arkéa-Samsic), Ben Zwiehoff (Bora-Hansgrohe) e Jakub Otruba (ATT Investments) a ficaram isolados na frente da corrida. A 166km do fim, os três da frente foram alcançados pelo pelotão. Logo a seguir, Vinzent Dorn (Bike Aid), Jonathan Rottmann (Saris Rouvy Sauerland Team) e Cedric Abt (Team Lotto -Kern Haus) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida.

A 148km do fim, o trio da frente foi alcançado pelo pelotão que era comandado pela Bora. A equipa alemã impunha um ritmo alto e provocou um corte do pelotão. Um grupo de cerca de trinta ciclistas ficou isolado na frente da corrida e km após km, esse grupo ia aumentando a vantagem que tinha sobre o grupo que ficou cortado.

A 67km do fim, Maximilian Schachmann (Bora-Hansgrohe) atacou e ficou isolado na frente da corrida. O alemão conseguiu uma vantagem de 50s sobre o grupo perseguidor. Durante várias kms, as zonas mais acidentadas do percurso fizeram com o grupo perseguidor fosse diminuindo e a 22km do fim, Van Poppel e Nils Pollit (Bora-Hansgrohe), Menten, De Buyst, Michael Schwarzmann e Mathijs Paasschens (Lotto Dstny), Mike Teunissen e Gerben Kuypers (Intermarché-Circus-Wanty), Robbe Ghys (Alpecin-Deceuninck), Luca Mozzato (Team Arkéa-Samsic), Pierre-Pascal Keup (Team Lotto -Kern Haus), Kelland O’Brien (Team Jayco-Alula) e Lucas Eriksson (Tudor Pro Cycling Team) juntaram-se a Schachmann na frente da corrida.

Nos metros finais, na última curva, Pollit e Van Poppel ganhar um pequeno espaço sobre os seus adversários e a cerca de 250 metros da meta, o neerlandês lançou o seu sprint. De Buyst tinha fechado quase todo o espaço que os dois Bora ganharam e o belga lançou o sprint para Menten. Van Poppel acabou por sofrer algumas cãibras no final, mas o neerlandês acabou por conseguir bater Menten com o esticar da bicicleta. De Buyst ainda conseguir aguentar o forte sprint dos seus adversários para ser terceiro. Destaca-se a excelente prova de Ghys que conseguiu ser 5º ao sprint. Os jovens Keup e Kuypers também fizeram uma boa prova e foram 7º e 11º, respetivamente.

Pódio Final

Pódio Final com Milan Menten – Danny Van Poppel – Jasper De Buyst (da esquerda para a direita) (photo Hans Roth/SprintCyclingAgency©2023)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock