Groenewegen vence a Veenendaal Classic num intenso final ao sprint!
O neerlandês Dylan Groenewegen (Team Jayco – AlUla) venceu a Veenendaal Classic pela quinta vez, corrida que contava com 175.8km e partida e chegada na cidade que lhe dá o nome, após bater ao sprint o compatriota Arvid De Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) e o australiano Sam Welsford (Team DSM), obtendo assim a sua quarta vitória esta temporada e a primeira em casa.
Num dia com bastante vento, rapidamente a fuga do dia se formou com seis ciclistas, Bodi del Grosso (ABLOC CT), Rick Ottema e Wouter van de Weerdhof (Allinq Continental Cycling Team), Axel van der Tuuk (Metec), Björn Bakker (Scorpions Racing Team) e Max Kroonen (VolkerWessels Cycling Team), num grupo composto só por neerlandeses e que chegou a levar 3 minutos de vantagem sobre o pelotão.
A Team Jayco – AlUla trabalhou e colocou o ritmo no pelotão durante grande parte do dia e fez diminuir progressivamente a diferença para fuga. Com o aproximar dos kms finais, a Team DSM e a Intermaché – Circus – Wanty juntaram-se na frente do pelotão e ajudaram a alcançar os escapados. Num final que se avizinhava ao sprint, duas quedas acabaram por provocar alguns cortes. mas o final deu-se com a grande maioria dos sprinters. A Alpecin – Deceuninck surgiu para lançar o sprint para Jakub Mareczko, mas foi Groenewegen a surgir, não dando hipótese à concorrência para conquistar a sua quinta vitória nesta corrida! De Kleijn e Welsford foram segundo e terceiro, enquanto Mareczko não foi além do quarto posto.
O Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Veenendaal-Veenendaal / Twitter