Hagenes vence etapa 5 dos 4 Jours de Dunkerque! Grégoire foi 2º e é o novo líder!

O norueguês Per Strand Hagenes (Jumbo – Visma) venceu a quinta etapa do 4 Jours de Dunkerque, uma ligação de 187.7km entre Roubaix e Casse, batendo ao sprint o francês Romain Grégoire (Groupama-FDJ). O francês Alexis Renard (Cofidis) foi terceiro a 5s.

A quinta etapa começou com diversas tentativas de ataque com Kevin Kuhn (Intermarché-Circus-Wanty), Jelle Wallays (Cofidis), Alex Colman (Team Flanders – Baloise), Niklas Larsen (Uno-X Pro Cycling Team), Kenny Molly e Rait Arm (Van Rysel – Roubaix Lille Métropole) e Nicolas Debeaumarché (St Michel-Mavic-Auber93) a formarem a fuga do dia. Os sete da frente conseguiram uma vantagem de 6:00 sobre o pelotão.

A 90km do fim, na primeira contagem do dia, Colman foi o primeiro a passar no topo. 8km depois, na segunda contagem do dia, o belga foi novamente o primeiro a passar no alto. A 60km do fim, na terceira contagem do dia, Colman foi o mais forte. 7km depois, na quarta contagem do dia, Colman acabou por ser novamente o mais forte. A 45km do fim, Colman foi o primeiro a passar no topo da quinta contagem do dia. 7km depois, o belga foi o mais forte na sexta contagem do dia.

A 30km da meta, Debeaumarché atacou e ficou isolado na frente da corrida. 15km depois, Loic Vliegen (Intermarché-Circus-Wanty) e Valentin Retailleau (AG2R Citroen Team) saltaram do pelotão e passaram diretos por Debeaumarché que foi alcançado pelo pelotão. Os dois conseguiram uma vantagem de 26s sobre o pelotão. A 3km da meta, o duo da frente foi alcançado pelo pelotão.

Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. A 1.4km da meta, Grégoire atacou e Hagenes foi o único que o conseguiu seguir. O francês continuou com o forte ritmo e no sprint final, Hagenes foi mais forte que Grégoire para conquistar assim a sua terceira vitória da temporada. Renard foi mais forte ao sprint que Brent Van Moer (Lotto Dstny) e Greg Van Avermaet (AG2R Citroen Team) para ser terceiro a 5s. Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team) era o principal favorito a vencer a etapa de hoje e foi apenas 29º a 55s.

Romain Grégoire é o novo líder da classificação geral e da juventude. Olav Kooij (Jumbo – Visma) manteve a liderança da classificação por pontos e Alex Colman manteve a liderança da classificação da montanha.

Romain Grégoire é o novo camisola rosa do 4 Jours de Dunkerque (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Franck Dhersin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock