Benjamin Thomas é o mais forte no contrarrelógio e é o novo líder do 4 Jours de Dunkerque!
O francês Benjamin Thomas (Cofidis) venceu a terceira etapa do 4 Jours de Dunkerque, um contrarrelógio de 15.9km com partida e chegada em Saint-Quentin, batendo os dinamarqueses Niklas Larsen (Uno-X Pro Cycling Team) e Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step) por 9s e 14s, respetivamente.
O contrarrelógio começou com Jonas Abrahamsen (Uno-X Pro Cycling Team) que marcou o tempo de 21:09. Pouco tempo depois, Yuriy Natarov (Astana Qazaqstan Team) bateu o tempo do norueguês por 2s. Noah Vandenbranden (Team Flanders – Baloise) foi o primeiro a baixar dos 21 minutos e marcou o tempo de 20:30. Danny Van der Tuuk (Equipo Kern Pharma) acabou por bater o tempo de Vandenbranden por 2s. Logo a seguir, Chad Haga (Human Powered Health) marcou o tempo de 20:22.
Maciej Bodnar (TotalEnergies) marcou um sólido tempo de 20:13. Pouco tempo depois, Niklas Larsen vinha a voar e o dinamarquês marcou o primeiro tempo canhão do dia de 19:30. Mick Van Dijke (Jumbo – Visma) e Jannik Steimle (Soudal Quick-Step) marcaram bons tempos de 19:51 e 19:55, respetivamente. Cedric Beullens (Lotto Dstny) também marcou um bom tempo de 20:01. Per Strand Hagenes (Jumbo – Visma) esteve um pouco abaixo das espectativas e marcou o tempo de 20:14.
Cees Bol (Astana Qazaqstan Team) surpreendeu e marcou um belo tempo de 19:47. Lasse Norman Leth (Uno-X Pro Cycling Team) também marcou um belo tempo de 19:47. Logo a seguir, Benjamin Thomas vinha a voar e o francês marcou o melhor tempo do dia de 19:21. Sam Watson (Groupama-FDJ) também surpreendeu e marcou um belo tempo de 19:50. Kasper Asgreen esteve um pouco abaixo das espectativas, mas ainda assim o dinamarquês marcou um grande tempo de 19:35.
Brent Van Moer (Lotto Dstny) marcou um bom tempo de 19:51. Anthon Charmig (Uno-X Pro Cycling Team) também se mostrou bem para um ciclista que não se costuma dar bem em contrarrelógios e marcou o tempo de 20:03. Greg Van Avermaet (AG2R Citroen Team) marcou o tempo de 20:17. Peter Sagan (TotalEnergies) esteve muito bem e marcou o tempo de 19:55.
Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team) e Paul Penhoet (Groupama-FDJ) tentaram minimizar as perdas e marcaram os tempos de 20:17 e 20:16, respetivamente. Ethan Vernon (Soudal Quick-Step) esteve muito bem e marcou um belo tempo de 19:47. Romain Grégoire (Groupama-FDJ) surpreendeu e marcou um bom tempo de 19:52. Olav Kooij (Jumbo – Visma) também esteve bem e marcou o tempo de 20:12. Samuel Leroux (Van Rysel – Roubaix Lille Métropole) também se mostrou bem e marcou o tempo de 20:07 que não lhe deu para manter a rosa.
Benjamin Thomas é o novo líder da classificação geral e da classificação por pontos. Ethan Vernon é o novo líder da juventude e Tuur Dens (Team Flanders – Baloise) manteve a liderança da classificação da montanha.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com