Menno Huising conquista a sua primeira vitória pela Jumbo – Visma DT na Flèche Ardennaise!
O neerlandês Menno Huising (Jumbo – Visma DT) venceu a Flèche Ardennaise, uma clássica sub-23 de 174.8km com partida e chegada em Stavelot, batendo ao sprint o italiano Francesco Busatto (Circus-ReUz-Technord). O belga William Lecerf (Soudal Quick-Step Devo Team) foi terceiro a 2s.
A Flèche Ardennaise começou com diversas tentativas de ataque com Alessio Nieri (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè), Félix Dopchie (Mini Discar Cycling Team), Tim Torn Teutenberg (Leopard Togt Pro Cycling), Jo Hashikawa (EF Education-Nippo DT) e Roman Ermakov (Cycling Team Friuli ASD) a formarem a fuga do dia. Os cinco da frente conseguiram uma vantagem de 6:00 sobre o pelotão. Poucos kms depois, Hashikawa perdeu o contacto com a frente da corrida.
A cerca de 70km do fim, Nieri e Ermakov ficaram isolados na frente da corrida. 40km depois, a vantagem dos dois da frente era de 2:30 sobre o pelotão. A 20km da meta, Ermakov ficou isolado na frente da corrida. 5km depois, Lecerf atacou e conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão que era composto por cerca de quinze ciclistas. Poucos kms depois, Lecerf foi alcançado por Huising, Busatto, Jesse Maris (Israel Premier Tech Academy), Alex Tolio e Giulio Pellizzari (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè), e Luca Vergallito (Alpecin-Deceuninck DT), e os sete juntaram-se a Ermakov na frente da corrida.
A 3km da meta, Busatto tentou isolar-se na frente da corrida mas o italiano não teve sucesso. 2km depois, Tolio tentou surpreender de longe, mas o ciclista da Bardiani não conseguiu ganhar um espaço importante. Nos metros finais, Huising foi mais forte Busatto ao sprint e o neerlandês venceu assim pela primeira vez pela equipa de desenvolvimento da Jumbo – Visma. Lecerf foi mais forte que Pellizzari e Tolio para ser terceiro a 2s.
O português Daniel Lima (Israel Premier Tech Academy) fez uma boa prova e foi 28º a 2:37.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: DirectVelo