Tijl De Decker mostra o seu potencial no pavê com vitória no Paris-Roubaix Sub23!
O belga Tijk De Decker (Lotto Dstny DT) venceu o Paris-Roubaix Espoirs, uma clássica sub-23 de 164.8km entre Le Cateau-Cambrésis e Roubaix, após protagonizar um forte ataque a cerca de 20km da meta. Os seus compatriotas Gil Gelders (Soudal Quick-Step Devo Team) e Robin Orins (Lotto Dstny) foram 2º e 3º, respetivamente, ambos a 6s.
O Paris-Roubaix Espoirs começou com um ritmo alto. A cerca de 121km do fim, De Decker, Orins e Jelle Harteel (Lotto Dstny DT), Michiel Lambrecht (Bingoal WB Devo Team), Bostjan Murn (Slovenia National Team), Max Van der Meulen e Vlad Van Mechelen (DT DSM), Stian Fredheim e Sebastian Larsen (Uno-X Dare DT), Eddy Le Huitoze, Jens Verbrugghe e Ben Askey (Groupama-FDJ Conti), Rotem Tene (Israel Premier Tech Academy), Jesse Kramer, Colby Simmons e Loe Van Belle (Jumbo – Visma DT), Gustav Wang (Restaurant Suri-Carl Ras) e Enzo Boulet, Nolann Mahoudo e Rasmus Pedersen (Cic U Nantes Atlantique) saltaram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida.
A cerca de 74km do fim, Wang teve um furo e foi alcançado pelo pelotão. 10km depois, Thibaud Gruel (Groupama-FDJ Conti) saiu do pelotão, mas o francês foi rapidamente alcançado pelo pelotão. Na frente da corrida, Van Mechelen sofreu um furo e o belga conseguiu reentrar no grupo da frente. A 55km do fim, o grupo da frente tinha 1:15 de vantagem sobre o pelotão. Poucos kms depois, De Decker pode ter tido um problema mecânico e acabou por ser alcançado pelo pelotão.
A 20km da meta, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, De Decker atacou e o belga conseguiu uma vantagem de cerca de 35s. A 3km da meta, Gelders saltou do pelotão e o belga conseguiu uma vantagem importante. De Decker continuou com o seu ritmo e o belga venceu assim o Paris-Roubaix Sub23. Gelders aguentou o forte ataque de Orins, nos metros finais, para ser segundo a 6s.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Paris-Roubaix Espoirs U23