Giacomo Nizzolo surpreende e bate Arnaud De Lie para conquistar a Tro-Bro Leon!
O italiano Giacomo Nizzolo (Israel – Premier Tech) venceu a Tro-Bro Leon, uma clássica de 204.1km entre Plouguerneau e Lannilis, batendo ao sprint o belga Arnaud De Lie (Lotto Dstny) e o neerlandês Nils Eekhoff (Team DSM).
A Tro-Bro Leon começou com diversas tentativas de ataque Damien Girard (Nice Métropole Côte d’Azur), Mael Guégan (Cic U Nantes Atlantique) e Morné Van Niekerk (St Michel-Mavic-Auber93) a formarem a fuga do dia. Os três da frente conseguiram uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão. A 132km do fim, dois favoritos à vitória Jenthe Biermans e Matis Louvel (Team Arkéa-Samsic) ficaram envolvidos numa queda. 40km depois, a vantagem da fuga reduziu para 2:30 sobre o pelotão que era comandado Lotto Dstny e pela Team Arkéa-Samsic.
A 49km do fim, a fuga do dia foi alcançada pelo pelotão que era composto por cerca de vinte e cinco ciclistas. 29km depois, Eekhoff tentou isolar-se na frente da corrida mas a neerlandesa não teve sucesso. A 15km da meta, Olivier Le Gac (Groupama-FDJ) atacou mas o francês não ficou mais de 2km na frente da corrida. Logo a seguir, Max Walscheid (Cofidis) tentou isolar-se na frente da corrida, mas o alemão não teve sucesso.
A 7.5km da meta, De Lie atacou e o belga foi seguido por Rasmus Tiller (Uno-X Pro Cycling Team), Clément Venturini (AG2R Citroen Team), Eddy Finé (Cofidis) e Eekhoff. 4km depois, Laurent Pichon (Team Arkéa-Samsic) e Nizzolo juntaram-se ao grupo da frente. A 1km da meta, Pichon tentou isolar-se na frente da corrida, mas o francês não conseguiu.
De Lie comandou o grupo da frente após o ataque sem sucesso de Pichon e o belga impunha um ritmo alto. Nos metros finais, Venturini lançou o sprint final. O francês foi rapidamente ultrapassado por De Lie e Eekhoff e parecia que a vitória ia ser para um dos dois, mas nos metros finais, Nizzolo surpreendeu ao conseguir passar De Lie e Eekhoff para conquistar assim a sua primeira vitória da temporada.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Marco Bardella