Liliana Jesus venceu a 2ª prova da Taça de Portugal Feminina! Cristina Valente segue líder da Taça!
Liliana Jesus (Extremosul / Hotel Alísios / CA Terras do Arade) venceu este sábado a segunda prova da Taça de Portugal Feminina em Albufeira, batendo ao sprint a líder da Taça, Cristina Valente (Glassdrive / Chanceplus / Allegro), e Ana Caramelo (Maiatos), após 77km de uma corrida bastante disputada!
A corrida foi disputada num circuito em Albufeira, onde as Elites e Sub-23 fizeram 77km. A jornada ficou marcada por uma longa fuga de Ana Caramelo, durante quase toda a corrida, mas a ciclista da equipa da Maia foi alcançada já próxima do fim por Liliana Jesus e Cristiana Valente, a líder da Taça. No final, Liliana foi a mais forte e bateu Cristiana e Ana ao sprint para conquistar a vitória. Com o segundo lugar, Cristiana manteve-se no comando da Taça.
Na categoria Sub23, Johana Diaz (Maiatos) dizimou por completo a concorrência, chegando isolada à meta. Johana foi a única Sub23 a integrar o grupo que perseguia as líderes, e assegurou a vitória no escalão, com o pódio das Sub-23 a ficar completo por Nádia Henriques (Glassdrive / Chanceplus / Allegro) e por Mariana Viais (Cantanhede Cycling / VESAM), a 2:16. Com o segundo posto, Nádia subiu à liderança da geral da Taça.
Nas Juniores, a campeã nacional Marta Carvalho (Extremosul / Hotel Alísios / CA Terras do Arade) foi a vencedora, superando Rita Tanganho (5Quinas / Município de Albufeira / CDASJ) e Daniela Simão (Academia Efapel de Ciclismo) por 8 segundos. Margarida Teodósio (Extremosul / Hotel Alísios / CA Terras do Arade) foi sexta e manteve a liderança da Taça, com os 7 pontos conquistados.
Leonor Casimiro (Escola de Ciclismo de Oeiras – Parracho) foi a mais rápida a completar os 43km da categoria de Cadetes, batendo ao sprint Bruna Gonçalves (Clube de Ciclismo de Tondela – ADRT), que acabou por gastar mais 2s. Letícia Magalhães (CE Gonçalves / Penacova / Azeitonense) completou o pódio, demorando mais 1:01 que a vencedora. Emília Baía chegou na quarta posição, conseguindo segurar a liderança na Taça por 8pts.
Nos restantes escalões, em Masters 30 a vencedora foi Nádia Mendes (Cantanhede Cycling – VESAM), em Masters 40 foi Ana Neves (Bike & Nutrition Shop), em Masters 50 foi Filomena Gomes (Vertentability – CRG), enquanto que em Masters 60 foi Leontina Palhas (Vertentability – CRG) a vencer. As vencedoras Masters são também as líderes das gerais dos respetivos escalões.
Fotos: UVP/FPC