Conseguirá Ethan Vernon vencer por terra suíças no segundo dia de Tour de Romandie?

Após a vitória no prólogo e respetiva camisola amarela entregue a Josef Cerny (Soudal Quick-Step), o Tour de Romandie segue com a sua etapa 1 no segundo dia de corrida, no qual deverão estar na disputa pela vitória os melhores sprinteres presentes, tal como o velho conhecido Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team).

O Perfil

A etapa de hoje parte de Crissier e tem como chegada Le Sentier, num total de 170.9km. Esta contará com três categorias de montanha, duas de segunda categoria, na passagem por Fontanezier e por Mauborget de forma encadeada, e uma de terceira categoria, o Col Mont D`Orzeires, e também com dois sprints intermédios, em Grandson e Le Pont. Apesar de ser uma jornada acidentada, esta deverá ser discutida pelos sprinters, devido aos 45km finais em terreno plano, com o pelotão a passar uma vez pela meta antes dos kms decisivos.

O perfil oficial da etapa 1 do Tour de Romandie

Favoritos

Ethan Vernon (Soudal Quick-Step) surge como o principal candidato à vitória no dia de hoje, ele que já obteve três vitórias este ano. O britânico é um dos sprinters mais fortes presentes e o que tem melhor equipa para vencer ao sprint com um bom comboio para o ajudar. Nessa equipa, conta com vários ciclistas capazes de rolar bem como Remi Cavagna, Dries Devenyns e Josef Cerny, bem como Casper Pedersen para o lançar para a vitória!

Fernando Gaviria (Movistar Team) e Ethan Hayter (INEOS Grenadiers) são os maiores adversários de Vernon e talvez os que melhor aguentam a dureza do dia. O colombiano teve uma série de bons resultados até às clássicas belgas de março, e quererá agora voltar à senda das vtórias, sendo capaz de se movimentar bastante bem sozinho e sem a necessidade de ter um comboio ao seu lado. Hayter segue a linha do colombiano, e apesar de não ter a ponta de velocidade deste, é dotado de mais técnica e capacidade de posicionamento, que o podem beneficiar na luta pelo triunfo.

Numa terceira linha surgem Niccolò Bonifazio (Intermarche – Circus – Wanty), Alberto Dainese (Team DSM) e Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team). Bonifazio obteve uma vitória recentemente na segunda etapa do Giro di Sicilia e está a andar muito bem com as cores da Intermarche, pelo que é um dos fortes candidatos. Já o compatriota italiano Alberto Dainese veio de última hora para o Tour de Romandie e ainda não obteve uma vitória este ano, mas não deixa de ser um dos candidatos a levantar os braços. Já Cavendish ainda não conseguiu vencer esta época, mas não deixa de ser um dos melhores sprinteres do pelotão e pode bem conseguir vencer aqui para se catapultar rumo ao Tour de France.

Elia Viviani (INEOS Grenadiers), Giacomo Nizzolo (Israel – Premier Tech), Magnus Cort (EF Education – EasyPost) e Casper Pedersen são outros nomes para se ter em conta. Viviani já obteve bons resultados este ano e é um dos sprinters presentes que se consegue desenvencilhar sozinho. O compatriota italiano Nizzolo é um bom sprinter e obteve um sexto lugar na última etapa do Tirreno – Adriatico, para além de outros bons resultados, pelo que o devemos ter em atenção. Magnus Cort tem aparecido nos finais ao sprint mais do que o habitual, conseguindo bons resultados, e num dia duro como hoje pode somar mais uma vitória. Já o compatriota dinamarquês, Casper Pedersen, que venceu a Figueira Champions Classic, tem uma ponta final excelente, mas deve vir aqui como lançador de Ethan Vernon. Caso o britânico ceda, deverá ser ele a disputar as primeiras posições

Nota ainda para Clément Venturini (AG2R Citroën Team), Milan Menten (Lotto Dstny), Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), Lionel Taminiaux (Alpecin – Deceuninck) e Dušan Rajović (Bahrain Victorious), todos capazes de terminar entre os 10 primeiros no dia de hoje.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Ethan Vernon
⭐️⭐️⭐️⭐️ Fernando Gaviria e Ethan Hayter
⭐️⭐️⭐️ Niccolò Bonifazio, Mark Cavendish e Alberto Dainese
⭐️⭐️ Elia Viviani, Giacomo Nizzolo, Magnus Cort e Casper Pedersen
⭐️ Clément Venturini, Milan Menten, Ivo Oliveira, Lionel Taminiaux e Dušan Rajović

Presença Portuguesa

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), com o dorsal #12, Nelson Oliveira (Movistar Team), com o dorsal #85, e Rui Costa (Intermarche – Circus – Wanty), com o dorsal #144, são os portugueses presentes na prova!

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto a partir das 14:30 na Eurosport 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock