Maurício Moreira vence Clássica da Primavera e abre as contas da temporada!

O uruguaio Maurício Moreira (Glassdrive – Q8 – Anicolor) conquistou a sua primeira vitória de 2023 ao vencer em solitário a Clássica da Primavera, clássica de 145km de extensão com partida e chegada na Póvoa de Varzim! Atrás de si, Luís Gomes (Kelly / Simoldes / UDO) venceu o sprint pela segunda posição, com Hugo Nunes (Rádio Popular – Paredes – Boavista) a completar o pódio, ambos a 20s do vencedor!

Em mais uma edição da clássica poveira, uma corrida rápida desenrolou-se desde cedo, com vários ataques na tentativa de formar a fuga do dia. À segunda volta formou-se um grupo na frente com Pedro Andrade (ABTF Betão – Feirense), Gonçalo Leaça (Credibom – LA Alumínios – MarcosCar), Pedro Lopes (Rádio Popular – Paredes – Boavista) e José Dias (Fonte Nova – Felgueiras) a ganharem cerca de 1min sobre o pelotão.

Na quarta volta, durante a passagem pelo Monte São Félix, uma nova fuga formou-se, destacando-se a presença de Maurício Moreira, o vencedor da última Volta a Portugal. Dos elementos que já estavam na frente, mantiveram-se Andrade, Lopes e Leaça, e juntaram-se aos três e ao uruguaio Rodrigo Caixas e João Medeiros (Credibom – LA Alumínios – MarcosCar), José Sousa (Kelly / Simoldes / UDO), Luís Fernandes (Rádio Popular – Paredes – Boavista), Gaspar Gonçalves (Efapel Cycling), Venceslau Fernandes e (AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense).

A Efapel procurou assumir o comando do pelotão, tendo em Rafael Silva um dos grandes favoritos, enquanto na frente a Credibom procurou também fazer valer a força dos números, com Gonçalo Leaça e João Medeiros a trabalharem para Rodrigo Caixas. A diferença situou-se ao redor do 1min durante bastante tempo, mas na última volta tudo se decidiu. Na frente, Maurício Moreira isolou-se no Monte São Félix, e dos restantes apenas Rodrigo Caixas aguentou numa fase inicial, sendo depois alcançado por Artem Nych (Glassdrive – Q8 – Anicolor), Hugo Nunes e Luís Gomes. O uruguaio aguentou a perseguição e venceu em solitário, enquanto o quarteto sprintou pela segunda posição, com Luís Gomes a levar a melhor, 20s depois. Logo a seguir, a 24s, um grupo com cerca de 15 unidades comandado por Leangel Liñarez (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) acabou também por chegar, fechando assim as primeiras posições do dia.

Pódio Final

Pódio da Clássica da Primavera com Luís Gomes – Maurício Moreira – Hugo Nunes (da esquerda para a direita)

Na geral da Taça, Rafael Silva (Efapel Cycling) é agora o novo líder, somando o 7º posto de hoje ao 2º conquistado na Prova de Abertura, somando agora 105pts. Nos Sub-23, Pedro Silva (Glassdrive – Q8 – Anicolor) foi hoje o melhor colocado e é agora o novo líder, com 140pts, depois de ter sido também 2º na Prova de Abertura.

Pedro Silva (Glassdrive – Q8 – Anicolor) e Rafael Silva (Efapel Cycling) são os líderes da Taça de Portugal!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: UVP-FPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock