Per Strand Hagenes vence a Ronde van Drenthe em dia de festa para a Jumbo-Visma!

O norueguês Per Strand Hagenes (Jumbo – Visma), de apenas 19 anos, venceu a edição de 2023 da Ronde van Drenthe com um ataque nos últimos 2km, fechando assim um dia de vitórias para a Jumbo-Visma. Na luta pelo segundo posto, Tobias Lund Andresen (Team DSM) levou a melhor sobre Adam de Vos (Human Powered Health) e Florian Vermeersch (Lotto Dstny) e foi segundo, a 8s do vencedor.

A corrida que teve a partida adiada e foi reduzida para 143.2km devido a queda de neve, iniciou com um ataque por parte de de Timo de Jong (VolkerWessels Cycling Team), Ceriel Desal (Bingoal WB), Adam De Vos (Human Powered Health) e Roy Hoogendoorm (Metec – SOLARWATT p/b Mantel). Na primeira subida ao VAMberg, os escapados ficaram reduzidos a um grupo de 3 ciclistas, após De Jong ter descolado, com o grupo a ter 3min de vantagem sobre o pelotão.

Ceriel Desal, Adam De Vos e Roy Hoogendoorn na fuga do dia (Foto: Cor Vos)

Na última passagem pelo VAMberg, alguns ciclistas tentaram atacar e separar-se do pelotão, mas sem sucesso algum. Nos 30km finais, o pelotão já só estava a 1min da fuga, que acabou alcançada ainda com mais de 20km pela frente. Os 20km finais foram decisivos para quem iria vencer, e devido às más condições atmosféricas, o pelotão partiu-se em pequenos grupos. Inicialmente ficou na frente um pequeno grupo de 20 ciclistas, que foi aumentando a distância para quem estava atrás.

O grupo continuou a partir-se sucessivamente até sobrarem apenas 4 ciclistas nos 8km finais com Florian Vermeersch, Adam De Vos, Tobias Lund Andresen e Per Strand Hagenes. A 2km da chegada, o jovem ciclista norueguês, que ainda faz parte da Development Team da Jumbo – Visma, aproveitou o facto de os restantes colegas do grupo não se decidirem sobre o que fazer e atacou, dando a machadada final para conquistar a sua primeira vitória profissional! Atrás de si, Lund Andresen bateu os adversários ao sprint para ser segundo.

O Pódio Final

Hoogeveen – Netherlands – cycling – Tobias Lund Andresen (DEN / Team DSM) – Adam De Vos (CAN / Team Human Powered Health) pictured during 60th Albert Achterhes Profronde van Drenthe (1.1) a one day race from Emmen to Hoogeveen (143.2KM) – Photo: Dion Kerckhoffs/Cor Vos © 2023

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images/Eurosport

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock