Megan Armitage vence última etapa e leva a geral da 1ª Vuelta a Extremadura Féminas!

A irlandesa Megan Armitage (Arkéa Pro Cycling Team) venceu a última etapa da Vuelta a Extremadura Féminas e conquistou a geral da corrida! Em segundo lugar, com o mesmo tempo, ficou a sua colega de equipa, Clara Emond, depois de terem cruzado a meta com o mesmo tempo, após uma grande disputa ao sprint pela vitória. A completar o pódio ficou outra ciclista da equipa francesa, Maaike Coljé, a 19s.

A terceira e última etapa da Vuelta Extremadura desenvolveu-se entre Cabezuela del Valle e o Alto de Piornal numa distância de 88.1km. A Arkéa Pro Cycling Team mostrou-se desde o início a equipa mais forte dentro do pelotão. Nos sprints intermédios, Maggie Coles-Lyster da Zaaf Cycling Team conseguiu bonificar 6s e Megan Armitage conseguiu bonificar 2s.

Quando começou a subida para o Puerto Cabezabellosa, uma contagem de segunda categoria, a equipa da portuguesa Vera Vilaça, a Massi Tactic Women’s Team, tomava conta do pelotão, imprimindo um ritmo forte. A 2km do ponto de contagem, Maaike Colje atacou e Miryam Nuñez (Massi Tactic Women’s Team) conseguiu segui-la. As duas ainda tentaram partir o pelotão, mas sem sucesso. No último km da subida, várias corredoras tentaram manter-se  no pelotão, mas a dureza e o ritmo imposto pelas equipas Arkéa e Massi Tactic fizeram com que muitas descolassem.

Na descida, Cécile Lejeune (Massi Tactic Women’s Team) atacou e isolou-se das adversárias, ganhando algum avanço sobre o pelotão. Susana Perez da Cantabria Deporte – Rio Miera, equipa da portuguesa Beatriz Roxo, formou um segundo grupo com a líder da geral, Maeva Squiban (Stade Rochelais Charente Maritime). 20s era o tempo que as distanciava de Cécile Lejeune. A Arkéa vinha num ritmo muito forte e logo conseguiu partir o pelotão novamente na subida para a meta, uma contagem de primeira categoria, com este segundo grupo e Cecilie Lejeune, que andou durante 24km a solo, a serem alcançadas pelo pelotão.

Na frente formou-se um novo grupo com 7 corredoras e um segundo grupo na perseguição. Quando faltavam 4km para a meta, Clara Emond, líder da montanha, atacou e apenas conseguiu levar consigo Megan Armitage. As duas sozinhas só pararam na meta no Alto do Piornal, com Armitage a levar a melhor no sprint pela vitória.  Maaike Colje chegou em solitário para ser terceira, enquanto Cécile Lejeune foi quarta, a 33s de Armitage.

Com esta vitória, Megan Armitage conquistou a classificação geral e por pontos. Maggie Coles-Lyster venceu nos sprints intermédios. Adèle Normand (Massi Tactic Women’s Team) foi a melhor jovem e Clara Emond venceu a classificação da montanha. A Arkéa foi a melhor equipa.

Em relação às portuguesas em prova, Vera Vilaça (Massi Tactic Women’s Team) concluiu na 34ª posição a 11:37 e Beatriz Roxo (Cantabria Deporte – Rio Miera) chegou na 54ª posição a 18:14. Na geral, Vera conseguiu o 33º lugar a 12:04 e Beatriz ficou no 58º lugar a 29:01.

Pódio Final

Pódio Final com Clara Emond – Megan Armitage – Maaike Colje (Foto: Federacion Extremeña de Ciclismo)

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Federacion Extremeña de Ciclismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock