Kévin Vauquelin triunfa pela primeira vez como profissional na etapa 1 do Tour du Var!

O francês Kévin Vauquelin (Team Arkéa-Samsic) venceu a primeira etapa do Tour Alpes Maritimes du Var, uma ligação de 197km entre Saint Raphael e Ramatuelle, após protagonizar um grande ataque a 1.2km da meta. O americano Neilson Powless (EF Education-EasyPost) foi segundo e o luxemburguês Kevin Geniets (Groupama-FDJ) terceiro, ambos a 5s.

A primeira etapa começou com um ritmo alto. A 182km do fim, Julien Bernard (Trek – Segafredo), Mael Guegan (Cic U Nantes Atlantique), Jean-Louis Le Ny (Nice Métropole Côte d’Azur), Florian Rapiteau (St Michel-Mavic-Auber93) e Mads Ostergaard (Leopard Togt Pro Cycling) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. 45km depois, na única contagem do dia, Bernard foi o primeiro a passar no alto. A 132km do fim, os cinco da frente tinham 4:15 de vantagem sobre o pelotão.

A 110km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Le Ny foi o mais forte. 43km depois, o grupo da frente tinha 1:50 de vantagem sobre o pelotão. A 52km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Bernard foi o mais forte. 12km depois, vários ataques aconteceram no pelotão mas nenhum deles teve sucesso. A 26km do fim, Guegan atacou e ficou isolado na frente da corrida. O francês tinha apenas 20s de vantagem sobre o pelotão.

A 14km da meta, Guegan foi alcançado pelo pelotão. 3km depois, Mathieu Burgaudeau (TotalEnergies) atacou e o francês foi seguido por Powless, Vauquelin, Geniets e Aurélien Paret-Peintre e Pierre Gautherat (AG2R Citroen Team) e ficaram isolado na frente da corrida. No início da descida, Burgaudeau e Gautherat perderam o contacto com a frente da corrida.

A 4km da meta, os quatro da frente tinham 25s de vantagem sobre o pelotão. A 1.2km da meta, Vauquelin atacou e ficou isolado na frente da corrida. Powless e Geniets tentavam alcançar o francês. Paret-Peintre não conseguiu seguir os dois perseguidores e teve de impor o seu ritmo. Vauquelin continuou com o seu forte ritmo e o francês usou as suas excelentes qualidades de contrarrelogista para conquistar a sua primeira vitória como profissional. Powless foi mais forte ao sprint que Geniets e foi segundo a 5s. Paret-Peintre foi quarto a 9s. Bryan Coquard (Cofidis) foi o primeiro do pelotão a 25s.

Esteban Chaves (EF Education-EasyPost) foi o derrotado do dia. O campeão colombiano foi apenas 64º a 1:07.

Vauquelin é o primeiro líder da classificação geral, da juventude e da classificação por pontos. Bernard é o primeiro líder da classificação da montanha.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Team Arkéa-Samsic – Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock