Tim Wellens vence a etapa 3 da Vuelta a Andalucía em novo domínio da UAE Team Emirates!
Depois de Tadej Pogacar, o seu companheiro de equipa da UAE Team Emirates, Tim Wellens, vence a 3ª etapa, deixando Pierre Latour (TotalEnergies) a 14s e Samuele Battistella (Astana Qazaqstan Team) a 15s.
A etapa 3 da Vuelta a Andalucía começou em Alcalá de Guadaira com 22 ciclistas a comporem o grupo da frente e deixando o pelotão a 1:50. Devido às condições climatéricas nos kms finais, a organização confirmou a meta na Plaza Alameda de La Cruz em vez de concluírem em Alcalá de los Gazules.
No sprint intermédio em Arcos de la Frontera bonificaram 6 s, José Manuel Díaz (Burgos-BH), 4s, Gorka Izagirre (Movistar Team) e 2s, Tim Wellens (UAE Team Emirates).
Quando faltavam 18km para concluírem a etapa, surgiram diversas acelerações e ataques por parte de Geoffrey Soupe (TotalEnergies) e Liam Slock (Lotto Dstny), Dries de Bondt (Alpecin-Deceuninck) e Laurenz Rex (Intermarché-Circus-Wanty), mas sem sucesso, sendo novamente alcançados pelo grupo.
A pouco mais de 2km do fim, já na subida final, Hugo Houle (Israel-Premier Tech), Samuele Battistella (Astana Qazaqstan Team) e José Manuel Díaz (Burgos-BH) atacaram e ganharam algum espaço. Os três pareciam em condição de discutir a etapa, mas do grupo saiu Tim Wellens que nem uma flecha! O belga passou toda a gente e chegou isolado à meta para conquistar a sua primeira vitória da temporada, numa corrida que é das suas prediletas. Latour encabeçou o grupo atrás de si, 14s depois.
A equipa da UAE Team Emirates soma a terceira vitória em três etapas na Vuelta a Andalucia, num domínio avassalador que ninguém parece capaz de contestar. Tadej Pogacar chegou no pelotão a 4:26 de Tim Wellens, com Santiago Buitrago e Mikel Landa da Bahrain Victorious, 2º e 3º da geral, a seguirem-no atentamente para não perderem mais tempo.

Concluídos os 161km, os portugueses em ação da Movistar Team, Rúben Guerreiro e Nélson Oliveira conseguiram um 32º e 70º lugar. Na geral, os portugueses estão em 23º e 31º, respetivamente.
Tadej Pogacar continua a liderar a geral e a classificação dos pontos. Gotzon Martín (Euskaltel-Euskadi) continua na frente da classificação de montanha e nos pontos intermédios continua também Aaron Van Poucke (Team Flanders-Baloise). A nível coletivo a INEOS-Grenadiers subiu ao primeiro lugar, deixando a Bahrain-Victorious a 1:16.
Results powered by FirstCycling.com