Powless bate Skjelmose por apenas 1s e conquista a Étoile de Bessèges! Mads Pedersen vence o contrarrelógio!
O dinamarquês Mads Pedersen (Trek – Segafredo) venceu a última etapa da Étoile de Bessèges, um contrarrelógio de 10.7km com partida e chegada em Alès, batendo os britânicos, da Ineos Grenadiers, Joshua Tarling e Ben Tulett por 8s e 10s, respetivamente.
O contrarrelógio começou com Simon Carr (EF Education-EasyPost) que marcou um bom tempo de 16:14. Carr ainda ficou mais de 30 minutos na liderança mas Pedersen vinha a voar e marcou um tempo canhão de 15:25. Stefan Bissegger (EF Education-EasyPost) esteve um pouco abaixo das espectativas mas mesmo assim o suíço marcou um bom tempo de 16:04. Magnus Cort (EF Education-EasyPost) marcou um belo tempo de 15:45.
Joshua Tarling também vinha a voar e o jovem britânico marcou um grande tempo de 15:33. Logo a seguir, Ben Tulett marcou outro tempo canhão de 15:35. Bruno Armirail (Groupama-FDJ) e Ben Turner (Ineos Grenadiers) marcaram bons tempos de 15:51 e de 15:45. Joel Suter (Tudor Pro Cycling Team) marcou um bom tempo de 15:51 que lhe fez subir ao top10 da geral. Benjamin Thomas (Cofidis) esteve abaixo das espectativas e o francês marcou o tempo de 16:18. Anthony Perez (Cofidis) marcou um bom tempo de 16:13 que lhe fez subir à nona posição na geral.
Hugo Houle (Israel – Premier Tech) marcou um sólido tempo de 16:27 que lhe manter o seu oitavo lugar na geral. Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) marcou um bom tempo de 16:11 que lhe fez subir à sexta posição na geral. Logo a seguir, Kévin Vauquelin (Team Arkéa-Samsic) marcou um belo tempo de 15:36 que lhe fez subir à quarta posição na geral. Arnaud De Lie (Lotto Dstny) marcou um sólido tempo de 16:35 mas o belga desceu para a sétima posição na geral.
Pavel Sivakov (Ineos Grenadiers) marcou um sólido tempo de 16:17 O francês perdeu a sua quarta posição na geral mas ainda assim terminou no top5. Pierre Latour (TotalEnergies) marcou um belo tempo de 15:40 que lhe fez manter o seu terceiro lugar na geral. O norte-americano Neilson Powless (EF Education-EasyPost) marcou um bom tempo de 15:46. O dinamarquês Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) marcou um bom tempo de 15:51.
Neilson Powless marcou um tempo melhor que Mattias Skjelmose Jensen por apenas 6s, e este tempo fez com que o norte-americano vencesse a Étoile de Bessèges por apenas 1s de vantagem sobre o dinamarquês. Pierre Latour foi terceiro, na geral, a 13s. Skjelmose Jensen venceu a juventude e Arnaud De Lie venceu a classificação por pontos. Vito Braet (Team Flanders – Baloise) venceu a classificação da montanha. A TotalEnergies foi a melhor equipa.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto da capa: EF Pro Cycling – Twitter