Arnaud De Lie em modo monstro bisa na Étoile de Bessèges!

O belga Arnaud De Lie (Lotto Dstny) venceu a terceira etapa da Étoile de Bessèges, uma ligação de 167.9km com partida e chegada em Bessèges, batendo ao sprint o francês Valentin Ferron (TotalEnergies) e o britânico Sam Watson (Groupama-FDJ).

A terceira etapa começou com diversas tentativas de ataque com Enzo Paleni (Groupama-FDJ), Dries De Bondt (Alpecin-Deceuninck), Thomas Champion (Cofidis), Kenny Molly (Go Sport-Roubaix Lille Métropole), Paul Hennequin e Damien Girard (Nice Métropole Côte D’Azur) e Vito Braet (Team Flanders-Baloise) a formarem a fuga do dia. Os sete da frente conseguiram uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão.

O pelotão decidiu aumentar o ritmo e a vantagem da fuga começou a diminuir. Os sete da frente estavam a conseguir resistir mas foram alcançados a 23km do fim. Logo a seguir, vários ataques aconteceram no pelotão mas nenhum deles teve sucesso. O ritmo elevado fez com que Mads Pedersen (Trek – Segafredo) perdesse o contacto com o pelotão.

Poucos kms depois, Neilson Powless (EF Education-EasyPost) atacou e o norte-americano foi seguido por Kévin Vauquelin (Team Arkéa-Samsic). Logo a seguir na descida, Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) atacou e conseguiu juntar-se aos três da frente. Uns kms depois, Dylan Teuns (Israel – Premier Tech), Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), Benjamin Thomas (Cofidis), Pierre Latour (TotalEnergies) e Ben Tulett (Ineos Grenadiers) saltaram do pelotão e juntaram-se ao grupo da frente. De Lie conseguiu resistir ao forte ritmo e estava no pelotão a 20s do grupo da frente.

Nos últimos kms, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. A 2km da meta, Anders Johannessen (Uno-X Pro Cycling Team) atacou mas De Lie não deixou o norueguês ganhar um espaço importante. Logo a seguir, De Lie contra atacou mas o belga não conseguiu isolar-se na frente da corrida. Nos metros finais, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficou envolvido Thomas. No sprint final, De Lie não deu hipótese e conquistou a sua terceira vitória da temporada. Ferron teve um susto na segunda etapa mas o francês esteve muito bem na etapa de hoje e foi segundo. Watson mostrou o seu potencial ao conseguir ser terceiro.

De Lie segue líder da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude. Braet segue líder da classificação da montanha.

Os metros finais

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock